SUPERAÇÃO
Ezio Fagner de Oliveira, conhecido como gordinho do lanche, é um dos umuaramenses que vem vencendo a covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. O homem começou a luta contra a doença no domingo dia (9), sendo que permaneceu cinco dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, a história de Oliveira começou a mudar no dia 16, quando foi transferido para o quarto do hospital e também descobriu que seria pai.
“Deus existe e ele faz maravilhas nas nossas vidas”, com essa frase e um belo sorriso no rosto Juliana Gazola Oliveira, esposa de Ezio, disse que ele ficou sabendo que seria pai logo após vencer a UTI e ser transferido para o quarto. “Mandei o carregador do celular e a ultrassom junto. Pensei, se ele fosse enfartar, que fosse lá dentro do hospital”, brincou entrevistada.
Agora Juliana é só alegria, mas a família passou seis dias de sofrimento, angústia e incertezas. “As pessoas não estão levando essa doença a sério, até chegar na família deles. Meu marido acordou no domingo tossindo, ele não sentiu nada. Então falei para ele ficar em casa e fui trabalhar. Quando foi 19 horas ele apareceu na lanchonete pedindo para levar ele no hospital, pois não estava conseguindo respirar. Ezio já ficou internado e permaneceu cinco dias em coma na UTI”, lembrou.
A entrevistada ainda ressaltou, que os médicos explicaram que a situação de Ezio era grave, pois além da obesidade ele tinha diabetes e pressão alta. “Os médicos falaram para a gente rezar muito, pois a situação do ‘Gordinho’ é gravíssima. Todos rezamos, as crianças, as pessoas que conhecem a gente. Foram dias terríveis, todos os dias os médicos me ligavam para falar como ele estava”, disse.
Na luta contra doença, que já deixou 12 vítimas em Umuarama, no dia 16 Gordinho saiu da UTI e fez uma vídeo chamada com a família, porém ainda sem conseguir falar devido as sequelas do tratamento e da covid-19. Quando foi transferido para o quarto, ele recebeu a notícia que seria pai pela segunda vez.
“Fiz o teste pois minha filha achou que eu estava grávida e deu positivo. Foi algo muito diferente devido a situação que estávamos vivendo. Mandei um ultrassom para o meu marido e ele ficou muito feliz. Deus é muito bom para gente”, ressaltou Juliana.
A família espera que Ezio tenha alta no próximo sábado e volte para alegria de todos. “Vamos nos cuidar, essa doença não é brincadeira”, finalizou Juliana Gazola.