Umuarama

AJUDE A ENCONTRAR

Umuaramense procura por mãe biológica após 42 anos sem informações

08/08/2023 15H20

Jornal Ilustrado - Umuaramense procura por mãe biológica após 42 anos sem informações
Mulher procura por possível mãe que deu entrevista ao Ilustrado na década de 2000 a procura de filha doada

Umuarama – Uma moradora de Umuarama de 42 anos está a procura da mãe biológica. Ela foi adotada ainda recém-nascida em 1981 por uma família umuaramense e não tem qualquer informação sobre familiares biológicos.

A mulher acredita que sua mãe biológica possa ser Teresa Pereira da Silva, que hoje deve ter 59 anos. Teresa foi entrevistada pelo Ilustrado em 08 de abril de 2004, em uma matéria intitulada “Mulher procura filha após 23 anos”. Na época Teresa confirmou que entregou a criança para a adoção e que não tinha qualquer informação sobre a família que ficou com a menina. A irmã de Teresa, Aparecida Pereira da Silva também participou da entrevista.

A suposta filha acredita que o bebê de Teresa possar ser ela, por considerar o ano e época em que a filha de Teresa nasceu e foi doada. “Há muitas informações no texto que coincidem”, ressaltou. Por questões pessoais, ele prefere não divulgar seu nome no momento.

Na entrevista de Teresa Pereira, ela conta que tinha apenas 17 anos quando engravidou e não teve quaisquer apoio do pai da criança. Ela disse na época que doou por não ter condições financeiras e psicológicas de criar a menina. Na matéria consta ainda que a bebê nasceu no extinto Hospital Cristo Rei, que ficava no cruzamento das ruas Perobal com Japurá, próximo a avenida Brasil, em Umuarama.

A umuaramense, que agora procura pela mãe biológica, contou que não têm quaisquer informações sobre nomes ou locais que possam levar até familiares consanguíneos. “Não sei se essa senhora, a Teresa Pereira, é realmente minha mãe biológica ou não. Mas gostaria de a conhecer e tirar a dúvida”, afirmou.

Informações sobre onde estaria Teresa Pereira da Silva ou Aparecida Pereira da Silva podem ser encaminhadas para o What’sApp do Ilustrado, no 44- 99913-0130.