Cotidiano

CONFRONTO

Umuaramense morre em confronto com policiais militares no litoral de SP 

12/09/2023 17H12

Jornal Ilustrado - Umuaramense morre em confronto com policiais militares no litoral de SP 
foto redes sociais

Um umuaramense de 25 anos morreu após entrar em uma situação de suposto confronto com policiais militares paulistas durante a manhã desta terça-feira (12). O incidente foi na Avenida Assis Chateaubriand, na comunidade da Pedreira, no bairro Jardim Virginia, em Guarujá. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ir até o local, mas apenas constatou a morte de Danilo Augusto de Oliveira Trindade. Ele era natural de Umuarama mas estava residindo no litoral paulista. Com o homem foram encontradas 91 porções de drogas e um rádio comunicador, segundo a SSP-SP.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os policiais foram averiguar uma denúncia de uma pessoa armada. No local teriam encontrado cinco homens armados, que teriam tentado fugir ao perceber a presença dos policiais.

Ainda segundo a SSP-SP, durante a fuga, dois dos suspeitos teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Neste momento, Danilo Trindade teria sido atingido e morrido ainda no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo os outros três suspeitos conseguiram escapar. As armas dos policiais e do homem morto foram apreendidas e serão submetidas à perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, homicídio tentado e localização/apreensão de objeto, de acordo com a SSP-SP.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, manifestou-se sobre o ocorrido nas redes sociais. Ele afirmou que “criminosos atiraram contra policiais militares na Comunidade da Pedreira, Guarujá. Os policiais saíram ilesos. Um dos criminosos que optou pelo confronto morreu no local. Continuamos na Baixada Santista no enfrentamento ao avanço da criminalidade”.

A morte de Danilo Trindade ocorre após o registro de mais três ataques a policiais paulistas entre sexta-feira (8) e sábado (9) na baixada santista.

Com informações da SSP-SP e do site G1.

Serviço

O corpo de Danilo Trindade está previsto para chegar em Umuarama no início da manhã desta quarta-feira (13). O velório acontecerá na capela I da Acesf, em anexo ao Cemitério Municipal.