Política

DE UMUARAMA

Umuaramense Gabarrão confirma a sua pré-candidatura a deputado estadual

12/04/2022 14H40

Jornal Ilustrado
Gabarrão em visita ao diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho

O umuaramense Cid Clay Gabarrão, mais conhecido como “Gabarrão”, do Partido Progressita (PP), é pré-candidato a deputado estadual na eleição de outubro próximo.

Em visita ao jornal Umuarama Ilustrado, Gabarrão disse que sempre esteve envolvido no meio político, mas atuando nos bastidores, na coordenação de grandes campanhas e que agora quer colocar seu nome para avaliação popular como uma nova alternativa para a região.

No âmbito profissional, atua na agropecuária e na preservação do meio ambiente, sendo servidor público na Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab).

Por isso, se considera preparado para enfrentar uma campanha eleitoral, caso tenha o nome homologado na convenção e, depois, se eleito, fazer um bom trabalho por Umuarama e região.

Gabarrão é natural de Cianorte, mas se diz umuaramense de coração, pois está na cidade há 35 anos, onde criou laços, constituiu sua família, sendo casado com Alessandra Miyamoto e pai do garoto Arthur.

Pós-graduado em Meio Ambiente e Gestão Pública, Gabarrão é formado em Química Industrial e Técnico em Agropecuária e atua há 29 anos na Seab coordenando projetos como, o programa de incentivo à Ovinocultura, programa de inseminação artificial, Gease, patrulha rural agrícola e atualmente exerce a função de fiscal de convênios, além de outros projetos voltados para a agropecuária, com destaque para a pecuária de leite. E já organizou mais de 60 eventos no setor em 14 municípios, proporcionando maior proximidade, desenvolvimento e produtividade do produtor rural.

Em Umuarama, na iniciativa privada, é o gestor da empresa Solo Fértil Laboratório de análises de solos e águas. E também já esteve na vice-presidência da Sociedade Rural de Umuarama por duas gestões, ajudando na realização das feiras agropecuárias e eventos do setor.

Outras atividades

Além de sua ligação com a agropecuária, Gabarrão também carrega no currículo o trabalho assíduo em grandes projetos sociais em favor da APROMO, UMAM – União Municipal de Associações de Moradores, Associação Desafio Jovem Canaã, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Técnicos Agrícolas, entre outros.

O pré-candidato se diz preparado para enfrentar grandes desafios e confiante para lutar durante e após sua campanha. Destaca ainda a sua pró-atividade em busca de um desenvolvimento mais rentável para o Paraná, e um futuro promissor, com mais acessibilidade e mais prosperidade a todos paranaenses.

“E quanto maior o desafio maior é minha determinação, organização e pró-atividade. Meu sonho é deixar um mundo melhor para meu próximo, onde possamos ser a diferença para melhorar a vida das pessoas. E sabemos que possamos construir um futuro melhor para nossos filhos e netos”, concluiu.