UMUARAMA
Um talento precoce de Umuarama já está brilhando nas pistas de bicicross do Estado e, há poucos dias, conquistou o título de campeão paranaense em seu primeiro ano de atividade. Com apenas quatro anos, o pequeno Lorenzo Araújo Molino já inaugurou sua coleção de troféus.
Como o ditado que diz que “filho de peixe, peixinho é”, Lorenzo é filho do ex-piloto de velocross (corrida de motos cross em pista de terra) Maykon Molino da Silva, que disputou a modalidade por muitos anos e sempre com o sonho de ver um filho competindo de moto. “Quando fui pai, há quatro anos, parei de competir para ficar com meu filho”, recorda.
O menino começou a dar sinais desde bem pequeno, de que levava jeito para o esporte. “Ele andou com bike de equilíbrio com menos de um ano. Depois, com dois anos e meio já pedalou pela primeira vez. Vendo a habilidade dele comecei a procurar as competições de bike”, conta o pai, que viu no filho a possibilidade de uma nova carreira nas pistas.
Quando encontrou e a modalidade “Pré Bike”, regulamentada para crianças de 2 a 5 anos, Maykon não pensou duas vezes e já inscreveu o garotinho. “Começamos a disputar as provas em maio desse ano e o Lorenzo foi superando seus limites dia após dia, ganhando aprendizado. Aos poucos, etapa por etapa, ele foi somando pontos e conseguiu logo em sua primeira temporada o tão sonhado título de campeão paranaense de bicicross”, comemora Maykon Molino.
Nesta categoria infantil o campeonato paranaense é composto por cinco etapas, disputadas nas cidades de Toledo, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Guarapuava e a grande final em Foz do Iguaçu, no último domingo, 12.
Maykon Molino agradece o apoio do município e dos patrocinadores Sorvetes Guri, vereadores Clebão dos Pneus e Fernando Galmassi, Master Pizza, Dias Bike, Master Diesel, Barbearia Leozão, Stilo Uniformes, J. Cazarin Areia e Pedra e Farmácia UltraPopular, e convida a população em geral para conhecer a carreira do pequeno Lorenzo no Instagram lorenzo842023.