Umuarama

Umuarama

Umuaramense concorre com duas receitas no concurso de programa estadual de TV

22/11/2021 08H39

A votação para a escolha dos dois vencedores do Concurso de Receitas do programa Caminhos do Campo começou no último domingo e a umuaramense Lorena Montanher Greco foi uma das escolhidas – com dois pratos – para disputar essa fase. Agora ela precisa do apoio de todos os moradores da Capital da Amizade e região para conseguir o maior número de votos.

Lorena concorreu com mais de 500 receitas de todas as regiões do Paraná na primeira fase do concurso. Os pratos classificados da umuaramense foram o falso risoto de lombo suíno e a torta rústica de nozes e pinhão. Na primeira etapa, as receitas foram avaliadas por comitês internos formados por colaboradores da RPC, em todas as oito cidades-sede da emissora.

“Como sou formada em gastronomia e apaixonada nessa área, resolvi me arriscar e enviar minhas receitas. Primeiro eu iria só enviar minha receita salgada que eu criei especialmente para o programa. Porém, resolvi me arriscar em uma receita que faço na minha casa, que é a torta de nozes e para o concurso acrescentar o pinhão, por ser símbolo do nosso Estado. Fui selecionada nas duas categorias, algo que não imaginava”, disse Lorena.

COMO VOTAR?

Para votar e ajudar Lorena a conquistar o concurso CLIQUE AQUI para escolher a receita salgada. É só ir em “Falso Risoto com Lombo Suino. Para a receita de doce CLIQUE AQUI e escolha a torta de nozes e pinhão.

A pessoa pode votar quantas vezes quiser e os votos podem ser realizados até dia 29 de novembro e o resultado será divulgado em 5 de dezembro. “O falso risoto eu peguei alimentos que gostava, como lombo de porco. Também vai cerveja e vinho branco. É falso risoto pois não vai ingredientes tradicionais do risoto. O sabor é incrível”, ressaltou a umuaramense.

A torta de nozes também teve uma inovação para o concurso. Lorena conta que já fazia o prato para a família, mas para o concurso decidiu adicionar o pinhão por ser um símbolo do Paraná. “Deu certo, os pratos foram escolhidos entre mais de 500 receitas e agora peço a ajuda de todos na votação”, finalizou.

Na edição de 2021 do concurso, 14 pratos são finalistas, separados em duas categorias: doces e salgados. Cada receita vencedora será premiada com um televisor 55 polegadas.