CORONAVÍRUS
Umuarama bateu mais um recorde de casos de covid-19 nesta quinta-feira (26). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 182 pessoas com a doença, elevando para 2.865 o total de positivados. Infelizmente mais uma morte também foi confirmada.
A paciente que faleceu na madrugada desta quinta-feira, tinha 71 anos e estava internada em UTI. Está foi a terceira morte por covid-19 registrada na cidade em apenas uma semana, totalizando 28 óbitos desde o início da pandemia.
Ainda segundo o boletim, 1.363 continuam em isolamento domiciliar e sete estão hospitalizados (quatro em UTI e três em leitos de enfermaria). A cidade tem ainda 1.373 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, duas delas internadas em enfermarias e as demais com recomendação de isolamento domiciliar.
Já foram descartadas 6.147 suspeitas do total de 10.385 notificações registradas desde o início da pandemia.
Apesar do aumento na oferta de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação continua alta – das 16 UTIs disponibilizadas, 13 estavam ocupadas por pacientes de Umuarama e região nesta quinta-feira, bem como 16 leitos das 20 vagas em enfermarias, nos hospitais Uopeccan, Cemil e Nossa Senhora Aparecida.