CORONAVÍRUS
Umuarama ultrapassou a marca de 2 mil casos de Covid-19. Com o registro de 60 novos casos nesta quinta-feira (19) – 30 mulheres, 29 homens e uma criança – a cidade atingiu a marca de 2.051 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.
A Secretaria Municipal de Saúde também informou mais duas mortes em decorrência da doença (dois pacientes de 68 e 79 anos que estavam internados em UTI), porém um óbito atribuído anteriormente a Umuarama foi desconsiderado após a confirmação de que a vítima era moradora de outra cidade da região. Com a correção, o total de mortes subiu para 25, enquanto 1.331 umuaramenses já se recuperaram da doença e estão curados.
As mortes decorrentes de covid-19 voltaram a ser registradas desde o dia 15.
A cidade tem hoje 687 positivados em isolamento domiciliar, três internados em leitos de UTI e cinco em enfermarias. Há ainda 893 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, das quais quatro estão hospitalizadas (duas em UTI e duas em enfermaria) e as demais em isolamento. Chega a 8.813 o total de notificações de casos suspeitos desde 21 de março e 5.869 foram descartados, até o momento.
Dos 10 leitos de UTI, sete estavam ocupados nesta quinta-feira e todos os 10 leitos de enfermaria estavam com pacientes de Umuarama e região.