Umuarama

Informação

Umuarama recebe o primeiro voo da Azul com destino para Curitiba nesta terça-feira

24/01/2022 10H49

Jornal Ilustrado

O primeiro voo da Azul Linhas Aéreas saindo do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, com destinado à Curitiba será realizado nesta terça-feira (25), às 18h55. Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano Lopes da Silva, este é um momento histórico que coloca a Capital da Amizade no mapa mundial.

Com o primeiro voo de terça, a empresa começa operar na cidade com voos todas às terças, quintas e sábados com a aeronave Cessna Gran Caravan, que têm nove lugares e pertence à Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. Na Capital, os passageiros poderão se conectar a 12 destinos operados pela Azul no País, como Rio de Janeiro, Campinas, Guarulhos, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá e Campo Grande.

HORÁRIOS

De acordo com a assessoria da Azul, as saídas de Umuarama para a capital do Estado serão às 20h05 e chegada às 21h55 (terças e quintas) e às 10h50 com chegada às 12h40 (sábados). Já os voos de Curitiba para a Capital da Amizade decolarão às 17h15 (terças e quintas) e 8h30 (sábados). Somente o voo inaugural, desta terça-feira (25), que terá horário diferenciado.

Jornal Ilustrado

Conforme o secretário Marcelo Adriano, a Azul Linhas Aéreas é uma empresa consolidada e forte, além disso, que acredita no potencial de Umuarama e região. “Muitas vezes nós não acreditamos no nosso potencial, mas essas empresas contam com pesquisas e dados para operar em uma cidade e sabem ondem pisam. Com a operação de voos aqui, estamos ligando Umuarama ao mundo. Você pode comprar uma passagem aqui rumo aos Estados Unidos ou Europa. Vamos começar a aparecer no mapa e isso mostra os novos tempos da cidade”, enfatizou.

Futuro

Ainda segundo Marcelo Adriano, no dia 26 será aberta a licitação para contratação de uma empresa que vai confeccionar e certificar o aeroporto de Umuarama para receber voos de aeronaves maiores como dos modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas. “Com a empresa contratada, vamos realizar outras melhorias na pista, como a instalação do aparelho para navegação da rampa de decolagem e pouso, além da certificação do aeroporto para receber aeronaves maiores” disse o secretário.