Cotidiano

6 ANOS DO 25ºBPM

Umuarama recebe hoje 24 horas de operação intensiva da Polícia Militar

20/02/2020 10H07

Umuarama – Os seis anos de fundação do 25º Batalhão da Polícia Militar está sendo comemorado nesta quinta-feira (20) de uma forma diferente. Ao invés de cerimônias dentro do quartel, todo o efetivo do batalhão está nas ruas de Umuarama desde o início da manhã realizando uma mega-operação ostensiva e preventiva que vai durar 24 horas. O objetivo é aproximar a comunidade da Polícia Militar e garantir mais segurança nas ruas.

“Essa é a maior operação ostensiva preventiva que já fizemos. Somente agora pela manhã são 13 viaturas na rua, quando normalmente trabalhamos com três viaturas rodando 24 horas. Os comandos dos destacamentos que vieram para Umuarama para participar da comemoração, ao invés de formaturas aqui dentro, vão todos para as ruas. A população vai ver viaturas da PM em todos os bairros hoje. Quem tem que ganhar o presente é a comunidade, a sociedade”, salientou o comandante do 25º BPM, major Valdecir Capelli.

TODOS NAS RUAS

Para garantir a presença nas ruas com abordagens, patrulhamentos e pontos de observação, a sede do 25º BPM não terá expediente de atendimento ao público, pois todos os policiais estão em patrulhamento. Ainda vão contar com o reforço da Polícia Ambiental.

NOVAS VIATURAS

Nesta quinta-feira o comando do 25º BPM também apresentou seis novas viaturas Chevrolet Cruze, adquiridas em convênio com o Banco de Internacional de Desenvolvimento (BID). Os veículos serão usados exclusivamente em Umuarama, o que permitirá a realocação de outros veículos para destacamentos abrangidos pelo batalhão e dar uma vida útil maior para a frota já existente.

PRESENÇAS

A abertura da operação ocorreu durante a manhã com um café da manhã para os policiais e também para a imprensa e autoridades locais. Estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Elizeu Vital; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Silva; o presidente da Socidade Rural de Umuarama, Milton Gaiari; o comandante do 6º SubGrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Umuarama, major Andrey Falkiner Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Noel Aparecido Bernardino, o Noel do Pão; e os vereadores Ana Novais, Deybson Bitencourt; Jones Vivi e Maria Ornellas.