Umuarama

LUTO

Umuarama lamenta a perda de Cezar Furlanetto, um dos seus pioneiros, aos 74 anos 

15/12/2023 09H45

Jornal Ilustrado - Umuarama lamenta a perda de Cezar Furlanetto, um dos seus pioneiros, aos 74 anos 

A cidade de Umuarama amanheceu nesta sexta-feira (15) envolta em luto com a triste notícia do falecimento de Cezar Furlanetto, aos 74 anos, na madrugada de hoje. Cezar, um dos pioneiros do município, deixou um legado inestimável, sendo reconhecido como um verdadeiro ícone da comunidade. 

O falecimento ocorreu no Hospital Uopeccan, onde Cezar estava internado, contudo, a causa da morte ainda não foi divulgada pela família, respeitando a privacidade neste momento difícil. 

O velório teve início às 6h desta manhã na capela da Umuprev, local de acolhimento para amigos, familiares e admiradores que desejam prestar suas últimas homenagens.

Jornal Ilustrado - Umuarama lamenta a perda de Cezar Furlanetto, um dos seus pioneiros, aos 74 anos 

O sepultamento está marcado para as 16h no cemitério municipal. Amigos e conhecidos têm utilizado as redes sociais para expressar suas condolências e compartilhar histórias que evidenciam a importância de Cezar na vida de muitos. 

Um amigo próximo de Cezar compartilhou em uma rede social: “Cezar Furlaneto, com certeza o maior ícone de nossa cidade! Cidadão ímpar, um gentleman, querido por todos! Tive a honra de conviver com ele por mais de 52 anos! Perde Umuarama muito de sua história! Uma verdadeira lenda!” 

Sua série de documentários ‘Histórias que eu sei’, produzidas com apoio da Prefeitura, tem milhares de acessos e resume sua determinação em promover a preservação da memória da construção de Umuarama e dar espaço às pessoas que, assim como ele, foram responsáveis por colocar o município entre os mais importantes do Paraná.

César foi secretário de gabinete e diretor do Serviço Autárquico de Pavimentação (Seraupa).