Umuarama

Coronavírus

Umuarama inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos

18/01/2022 08H16

Jornal Ilustrado

A Secretaria Municipal de Saúde vai dar início, nesta terça-feira (18), à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Neste primeiro momento serão imunizadas as crianças com comorbidades e doenças permanentes, nas unidades básicas de saúde do Jardim Cruzeiro, do San Remo e Bem-Estar, com horário especial das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

A diretora de Saúde, Simony Rodrigues Bernardelli Rosa, ressalta que só serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis. “Vale destacar ainda que será exigido atestado médico declarando a deficiência permanente ou a comorbidade. Também solicitamos que levem as carteirinhas de vacinação”, indica.

Ela recomenda aos pais que façam o pré-cadastro on-line no site da Prefeitura como forma de agilizar a vacinação, reduzindo o tempo de espera nas filas. “Não é preciso se preocupar, pois todos serão vacinados, independentemente de terem feito o pré-cadastro ou não. Os pais devem ficar tranquilos, pois sempre reforçamos: o pré-cadastro on-line serve para agilizar a imunização, mas todos que chegarem com suas crianças serão atendidos normalmente”, frisa, acrescentando que o pré-cadastro está disponível no site da Prefeitura, no endereço www.umuarama.pr.gov.br, no banner específico. Também é possível acessar o programa no endereço saude.umuarama.pr.gov.br, sem o www.