Umuarama

Oportunidade

Umuarama ganha novo curso de Direito

23/10/2021 08H22

unialfa-vestibular-direito

O Ministério da Educação (MEC), sob a portaria 1.164 do dia 20 de outubro publicada no diário oficial da União de ontem, autorizou o curso de Direito da Faculdade UniAlfa de Umuarama. Este é o segundo curso da área em Umuarama e terá 160 vagas anuais, com início do ano letivo já em 2022. Segundo os diretores da instituição de ensino, os candidatos já podem realizar o vestibular programado ou utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer às vagas.

Segundo o diretor-geral da UniAlfa, Marcos Rodrigues, o curso foi muito bem avaliado pelos professores do MEC, os quais valorizaram o projeto pedagógico e a nova estrutura de ensino e que será inaugurada em dezembro. “Umuarama e região ganham com desenvolvimento educacional que a abertura do segundo curso de Direito traz”, ressaltou.

Sendo um curso tradicional e que eleva o nível da faculdade, o Direito da UniAlfa segue as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs 2021) e com matriz curricular formada a partir da regionalização. “Os professores avaliadores do MEC valorizaram em ênfase a matriz curricular do curso, que foi formado a partir da regionalização. Tal matriz enfatiza o cooperativismo, o direito internacional – por conta da proximidade da fronteira – e abrangência com o Mercosul. Além disso, outro ponto forte elencado pelo MEC foi o Núcleo de Prática Jurídica, que o oportuniza ao acadêmico ter aulas práticas”, ressaltou o diretor acadêmico Roberto Catarin.

UNIALFA - DIREITO
O diretor-geral da UniAlfa, Marcos Rodrigues, o diretor-acadêmico Roberto Catarin em visita ao jornalista Ilídio Coelho Sobrinho

Professores e cursos

Como o curso de Direito, a faculdade conta com inúmeros cursos com excelência, como o de Gestão Hospitalar que recebeu nota máxima do MEC. O quadro de professores é outro ponto forte para a formação de profissionais preparados para atuar nos mercados. “No caso do curso de Direito seguimos a mesma ideologia do grupo. Estamos com uma equipe de mestre e doutores, que chegam de cidades como Maringá, Cascavel e Umuarama. São profissionais de referência tanto no mercado profissional como acadêmico”, enfatizou Catarin.

A diretoria da faculdade ainda espera para este ano a autorização do curso de Psicologia.

Nova estrutura

As aulas do curso de Direito da UniAlfa, como os demais 10 cursos da faculdade, iniciam em 2022 na nova sede. O prédio novo e moderno conta com cerca de 7 mil metros quadrados e está localizada na nova área comercial de Umuarama, próximo da Uopeccan, nova rodoviária e Shopping.

Bolsas e Mostra de Profissões

Existe a famosa dúvida: Qual curso superior vou fazer? A Faculdade UniAlfa vai ajudar os candidatos dos 10 cursos da instituição a entender qual caminho seguir. No dia 4 de novembro será realizada a Mostra de Profissão e o evento será totalmente online e gratuito. Professores, coordenadores, alunos e egressos vão levar informações para os futuros acadêmicos pelo site: mostra.alfaumuarama.edu.br.

No evento também terá o sorteio de uma echo dot e orientação para o concurso de bolsas, que será realizado no dia 24 de novembro. “Vamos oferecer 101 bolsas de estudo de até 100% para os cursos da UniAlfa”, disse Rodrigues.

Cursos da Faculdade UniAlfa de Umuarama:

Tecnólogos

Gestão Hospitalar

Marketing

Processos Gerenciais

Recursos Humanos

Sistemas para Internet

Bacharel

Administração

Ciências Contábeis

Direito

Licenciatura

Pedagogia