Cotidiano

QUADRILHA INTERESTADUAL

Umuarama funciona como centro de distribuição de drogas, diz polícia paulista

08/07/2020 15H15

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (8) com o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão de forma simultânea em Umuarama, Icaraíma, Itambé e Maringá.

ALVOS

Três homens e uma mulher foram detidos na Capital da Amizade e em Icaraíma. Todos foram encaminhados para o Estado de São Paulo. Hoje também foram apreendidos documentos e nove aparelhos celulares.

Segundo as investigações da Polícia Civil de Pirapozinho, a droga saia de Icaraíma, vinha para Umuarama e daqui era distribuída para o interior oeste paulista.

ENTRE RIOS

De acordo com a polícia, a organização criminosa foi parcialmente desbaratada nesta primeira etapa da operação, que resultou em prisões e apreensões de objetos. A expectativa é que após análise técnica e oitiva dos envolvidos presos seja possível chegar até o restante da quadrilha,

PRISÃO

Denominada Operação Entre Rios, empregou 32 policiais civis e as investigações começaram há dois meses, após um casal ser preso com 200 quilos de maconha em Parapozinho (SP), no último dia 29 de maio. Segundo a polícia, o motorista relatou ter pego o carro em Umuarama com destino a São Paulo. Pelo serviço embolsaria R$ 3 mil.