Umuarama

CORONAVÍRUS

Umuarama fecha semana com a marca de 21 pessoas recuperadas da Covid-19

07/06/2020 06H48

alta-covid-19-uopeccan


O número de pacientes positivados para a Covid-19 em Umuarama voltou a aumentar no sábado (6), após dois dias sem registros. Porém, o boletim municipal traz um dado positivo para comunidade, na semana 13 pessoas receberam o diagnóstico de curadas para a doença, totalizando 21 pacientes recuperados no município.

Durante a semana, foram seis casos confirmados de Covid-19 em Umuarama pela Secretaria de Saúde de Umuarama. Entre quinta-feira (4) e sexta-feira (5) não houve registro de novos casos da doença na Capital da Amizade.

O boletim ainda revela que 21 pessoas receberam o diagnóstico de recuperadas, sendo 13 desses pacientes registrados ao longo da última semana.

COMEMORAÇÃO

No hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, unidade de referência para o tratamento da Covid-19, dois pacientes que estavam internadas receberam alta. O primeiro foi na tarde da quinta-feira (04), Sebastião Edson Inocêncio Costa, de 55 anos, ele estava internado desde dia 09 do mês de maio. Ainda na quinta-feira, no Uopeccan, Cauretino Valentim Castelli, 61 anos, morador de Mariluz, que estava internado desde o dia 29 de maio também recebeu alta.

A vitória de ambos os casos foram comemorados por toda equipe do hospital, devido o sofrimento e a angustia que a doença traz para todos.

alta-covid-19-umuarama

REOCUPAÇÃO E CASOS

O número de pacientes positivados para a Covid-19 em Umuarama voltou a aumentar sábado (6), conforme o boletim diário emitido pela Secretaria Municipal da Saúde. Dois novos casos foram confirmados, sendo uma mulher de 41 anos e mais uma criança do sexo masculino, com 5 anos de idade.

Com esses acréscimos, Umuarama tem hoje 42 casos positivos do novo coronavírus; 21 pessoas já estão recuperadas e 19 seguem em isolamento domiciliar, monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE). Um paciente está internado em unidade de terapia intensiva (UTI) e houve um óbito.

O número de suspeitas em investigação é de 164, com três pessoas hospitalizadas em enfermaria e 161 em isolamento. Foram descartados 476 casos suspeitos e chega a 682 o total de notificações.

Em coletiva na manhã de sexta-feira (5) autoridades da saúde e o prefeito Celso Pozzobom alertaram a população para a chegada do inverno, como também um aumento de casos de domingo para sábado. O pedido é que as pessoas mantenham o distanciamento social e as medidas de prevenção