Fim do lockdown

Com o fim da validade do Decreto 86/2021, o qual estabeleceu medidas mais rígidas para o enfrentamento ao coronavírus em Umuarama, os umuaramenses agora devem ficar atentos às medidas do decreto 70/2021, que volta a valer nesta segunda-feira (29). O texto segue as normativas do governo do estado, porém permanece proibida a comercialização de bebida alcoólica e fica autorizado o comércio e prestação de serviço funcionar das 8h às 18h, inclusive nos finais de semana.
No decreto municipal 70/2021 continua valendo a restrição de circulação de pessoas das 20h às 5h, excetuando profissionais e veículos em razão de serviços e atividades essenciais. As aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive cursos técnicos e universidades públicas e privadas, também seguem o decreto.
Os restaurantes e lanchonetes podem funcionar das 10h às 20h com 50% de ocupação. Fora desse horário, apenas delivery, que pode operar 24 horas por dia. Não será permitido take away; nos fins de semana fica vedado o consumo no local, somente entrega; nos estabelecimentos de rodovias fica autorizado o consumo no local por motoristas profissionais.
Estão liberadas das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, com 30% de ocupação.
Podem funcionar sem qualquer limitação de horário durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana.
Em Umuarama, fica permitida a realização da Feira do Produtor (às quartas-feiras) e das feiras livres de sexta-feira e a de domingo, desde que respeitadas as medidas de prevenção.
Permanece obrigatório a toda população o uso de máscara nos locais públicos e nos privados acessíveis ao público.