UMUARAMA
Uma troca de tiros resultou na morte de um homem e ferimentos graves em outro no conjunto Sonho Meu I, em Umuarama, no final da manhã desta terça-feira (6). O tiroteio ocorreu em frente à residência da vítima morta, na rua Frei José de Santa Rita Durão. A Polícia Militar (PM) informou que dois revólveres – um calibre 32 e outro calibre 38 – foram apreendidos.
De acordo com a PM, o homem morto no tiroteio foi identificado como Jurandir Francisco Alves, 33 anos. Ele era casado e deixa três filhos. O outro homem baleado foi identificado como Diego Soares Ribeiro, 29 anos. Ambos residiam no bairro.
Segundo o aspirante Willian Wojeiechowski da Polícia Militar, os dois homens estavam em frente à casa de Jurandir quando começaram a discutir. Em determinado momento, ambos sacaram armas e começaram a disparar um contra o outro. Jurandir foi atingido e caiu morto em frente à sua casa. Diego, também baleado, pegou a arma de Jurandir que estava no chão e tentou fugir, mas caiu ferido após dar alguns passos.
A PM foi acionada e rapidamente chegou ao local, encontrando Jurandir já sem vida e Diego ferido ao lado das duas armas. Diego foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida com ferimentos graves.
O local foi isolado pela PM até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil. Após os procedimentos no local, o corpo de Jurandir foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necrópsia.
Vizinhos relataram que Jurandir trabalhava como pedreiro e era considerado uma pessoa tranquila. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil informaram que ainda não sabem a motivação do crime, mas foi mencionado que os dois haviam tido uma discussão dias antes.
Ainda segundo a PM, Diego possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e ameaça. Jurandir tem anotações criminais por ameaça e perturbação do sossego.
O caso está sendo investigado por policiais civis da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.