Umuarama

UMUARAMA

UBS do Jardim Cruzeiro fecha nesta quinta e na sexta-feira, para mudança de prédio

29/08/2024 11H22

Jornal Ilustrado - UBS do Jardim Cruzeiro fecha nesta quinta e na sexta-feira, para mudança de prédio

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Cruzeiro estará fechada nesta quinta-feira, 29, e na sexta-feira, 30, para mudança de endereço. A partir da próxima segunda-feira, 2, os moradores do bairro e demais usuários da unidade devem se dirigir o prédio alugado pelo município na avenida Leonildo Steca nº 2814, no Conjunto Residencial Copacabana (próximo ao cruzamento com a avenida Paraná), mais amplo e bem estruturado para o atendimento. 

Caso haja necessidade de atendimento nesses dois dias, os pacientes da UBS Jardim Cruzeiro devem procurar outras unidades – as mais próximas são a UBS Jardim Lisboa e a UBS Cidade Alta. O prédio onde atualmente funciona a unidade será demolido para a construção de um novo Pronto Atendimento 24h, que deve funcionar a partir do ano que vem. 

AGOSTO DOURADO 

Também nesta sexta-feira, 30, todas as UBS da cidade estarão fechadas na parte da tarde. Os servidores vão participar de um grande evento em alusão à campanha Agosto Dourado, que trata do incentivo a amamentação e à prevenção do engasgo em bebês, com orientações práticas sobre o desengasgo – uma técnica que pode salvar vidas. 

Nesta data, a sede da Secretaria Municipal de Saúde ficará aberta ao público das 7h30 às 12h e também permanecerá fechada na parte da tarde, pelo mesmo motivo. Para atendimentos de urgência e emergência, a população deverá procurar o Pronto Atendimento 24h, na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca – ao lado Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa).