Política

ELEIÇÕES 2020

Turetta é o primeiro a confirmar sua candidatura a prefeito de Umuarama

10/09/2020 15H28

Dr. Giuliano Turetta do PRTB

Até o próximo fim de semana, os eleitores de Umuarama vão saber quem serão os candidatos ao cargo de prefeito da cidade na eleição do dia 15 de novembro próximo. A primeira convenção realizada foi a do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que confirmou o nome do advogado Giuliano Turetta, tendo como candidato a vice-prefeito Carlos Dota, do mesmo partido.

A convenção definiu ainda que o partido terá 15 candidatos ao cargo de vereador. Esta será a segunda eleição disputada pelo Dr. Giuliano Turetta. Na mais recente, para deputado federal pelo PSL ele obteve 8.348 votos e ficou como suplente.

O candidato destaca o total apoio que terá da deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), citando inclusive que ela estará em Umuarama durante a campanha se colocando à disposição da cidade para ajudar no que for preciso.

Outras convenções

As convenções para definir os demais candidatos serão na sexta-feira do Progressista que tem como pré-candidato a prefeito Sandro Gregório, sábado do PSC que tem o prefeito Celso Pozzobom pré-candidato à reeleição e do PT, domingo, que tem a Professora Beth pré-candidata à prefeita. Os demais partidos não sinalizaram ainda com candidaturas próprias, podem se coligar com um dos quatro citados acima.

Como foi em 2016?

Nas eleições municipais de 2016, o eleitor de Umuarama teve cinco opções para escolha do candidato a prefeito. Além de Pozzobom, o candidato Antonio Carlos Fávaro que ficou em segundo lugar, Professor Rigobello, ficou em terceiro, Edilson Gabriel do PT ficou em segundo e Gilberto Narciso em quinto lugar. Agora, tudo caminha para quatro candidatos, mas os partidários vão decidir até o dia 16 deste mês, prazo final para a realização de convenções.