Variedades

Canal da Fama

Troféu Imprensa 2025

20/12/2024 08H24

Jornal Ilustrado - Troféu Imprensa 2025

O “Troféu Imprensa”, premiação que celebra os melhores da televisão brasileira, estará de volta em 2025 para destacar os grandes nomes do entretenimento de 2024. Na primeira etapa de votação, os espectadores poderão indicar, até o dia 31 de janeiro, seus artistas e programas favoritos no site oficial do SBT, participando do “Troféu Internet”. São 22 categorias diferentes, abrangendo os mais diversos talentos e produções que marcaram o ano. A segunda fase terá início em fevereiro, quando os cinco mais votados de cada categoria serão divulgados no site, e os internautas terão a oportunidade de escolher seus favoritos. O candidato mais votado receberá automaticamente o “Troféu Internet”. Já os três mais votados de cada categoria avançarão para a disputa do “Troféu Imprensa”, transmitido pela emissora. Durante o programa, um júri composto por jornalistas de destaque irá eleger os grandes vencedores.

Um pouco de história

Criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o “Troféu Imprensa” nasceu de reuniões realizadas no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, onde profissionais da imprensa votavam nos destaques do ano. Naquela época, os vencedores eram anunciados pelos jornais e ainda não existia a icônica estatueta. Em 1970, os direitos da premiação foram cedidos ao apresentador Silvio Santos, que reformulou o evento, introduzindo o troféu no formato inspirado no Oscar e modernizando sua dinâmica. Desde então, o “Troféu Imprensa” se consolidou como um dos maiores reconhecimentos da televisão brasileira, celebrando talentos e produções que fazem história na telinha. Este ano a atração deve ser apresentada por Patricia Abravanel.

Sinfonia de Natal” promete emocionar no dia 24 de dezembro

Jornal Ilustrado - Troféu Imprensa 2025
Sofia (Carol Roberto) e Péricles (Péricles)


A Globo exibe o especial natalino “Sinfonia de Natal”, protagonizado por Péricles, após “Mania de Você”. Misturando música, dramaturgia e fábula, o programa destaca um show do cantor com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Péricles interpreta um trabalhador que sonha em viver de música, enquanto o maestro, impressionado, o convida para uma apresentação. O elenco inclui Rosa Marya Colin e Carol Roberto, como mãe e filha do protagonista, e participação especial de Taís Araujo. A trama celebra sonhos, família e superação, com músicas clássicas, canções natalinas em ritmo de samba e um enredo repleto de emoção. O especial é dirigido por Giovanna Machline e promete encantar o público com uma história mágica e inspiradora.

Sucesso

O especial “Geração Chiquititas”, exibido no último dia 15 pelo SBT e +SBT, foi um sucesso em todas as plataformas, reunindo os atores da primeira geração da novela e revivendo a história dos órfãos do Raio de Luz. Na TV, a transmissão alcançou o segundo lugar de audiência. No +SBT, o especial gerou 8 vezes mais plays no canal +Novelas em comparação ao domingo anterior e foi amplamente comentado nas redes sociais, com 73% de positividade e destaque nos Trending Topics do X. Sob o comando de Tiago Abravanel, o programa trouxe momentos nostálgicos, músicas, coreografias e curiosidades, emocionando os fãs.

“Kasa Branca” ganha trailer e data de estreia
Premiado no Festival do Rio e no Festival de Aruanda, na Paraíba, o filme dirigido por Luciano Vidigal narra a comovente história de um adolescente da periferia que, mesmo com recursos limitados, se dedica a tornar os últimos dias de sua avó mais especiais. Com a ajuda de seus melhores amigos, ele embarca em uma emocionante jornada de amor e transformação. “Kasa Branca” estreia nos cinemas no dia 23 de janeiro!

Comédia no Globoplay

Prepare-se para dar boas risadas com Mirian e Mirelly! A comédia “Minha Irmã e Eu”, que atraiu mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas este ano, chega ao Globoplay no dia 4 de janeiro. Estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, o filme traz duas irmãs hilárias lidando com problemas familiares inesperados. Garantia de muitas gargalhadas!

Briga pela audiência

A Rede Brasil, conhecida por exibir séries e filmes que foram sucesso no passado, promete entrar na guerra da audiência com tudo no ano que vem. Para 2025, a emissora pretende brigar diretamente com a Band e Rede TV!. Será que terá cacife para isso? Só o tempo dirá!

Sinistro

Para alguns pode ser sinistro, para outros, uma forma de homenagem. É que Johnny Depp é um colecionador de bonecos de cera e tem uma réplica de cera de seus amigos em sua casa.

Para maratonar

Disponível no Globoplay desde 2023, a novela “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, produzida em 1983, é uma boa opção para maratonar nessas férias. A história começa depois que um acidente de trânsito em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, marca para sempre a vida de três personagens da novela: Ciro (Cláudio Marzo), um motorista de ônibus, Soró (Arnaud Rodrigues), um imigrante nordestino que trabalha transportando mercadorias com uma carroça de mão, e Bruna (Elizabeth Savala), uma moça rica, autoritária e de temperamento forte. Devido ao acidente, Ciro e Soró são despedidos de seus empregos. Como compensação pelos prejuízos, a família de Bruna, que possui uma rede de cantinas italianas, emprega os dois. E, a partir daí, a trama segue.

Desabafo emocionante
Paula Fernandes revelou ter enfrentado uma severa depressão no início de sua carreira. Em um momento de grande vulnerabilidade, a cantora compartilhou que chegou a ter pensamentos de desistir da própria vida durante essa fase difícil.

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Goya e ao Prêmio APCA,

O primeiro filme Original Globoplay, dirigido por Walter Salles, é o primeiro brasileiro indicado a Melhor Filme Ibero-Americano no Goya. Também concorre ao APCA, estreia da premiação em categorias de cinema. Baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva, já atraiu mais de 2,7 milhões de espectadores e avança na corrida pelo Oscar, celebrando o centenário da Globo e os dez anos do Globoplay.

Finais da Taça das Favelas agitam o Pacaembu neste sábado

O maior campeonato de favelas do mundo chega à decisão nacional neste sábado, com jogos no Estádio do Pacaembu. A Globo transmite ao vivo, após o “Caldeirão com Mion”. No feminino, Minas Gerais enfrenta o Rio de Janeiro, tricampeãs em busca de mais um título. No masculino, São Paulo, campeão de 2022, disputa contra o Espírito Santo. As narrações serão de Natália Lara e Gustavo Villani, com análises de comentaristas como Caio Ribeiro, que destaca a importância social e simbólica do torneio.

Para curtir em casa

A dica de hoje de filme com tema natalino é “Jesus – A História do Nascimento”. Em 2004, plateias de todo o mundo lotaram os cinemas para conferir a violência e sofrimento de “A Paixão de Cristo”. Agora é a hora de voltar ainda mais no passado e descobrir como esta extraordinária história começou, em uma superprodução focada na emocionante saga de Maria e José – na qual eles enfrentam provações para o seu amor, para a sua esperança e principalmente para a sua fé. Acompanhe a profecia descoberta pelos Três Reis Magos nas estrelas, testemunhe a caçada do temível Rei Herodes ao Messias anunciado e siga a trajetória da mãe do Filho de Deus saindo de Nazaré rumo a Belém, onde nasce então à criança que mudaria o mundo para sempre. Você está convidado a vivenciar a mais eterna das histórias de uma forma como você nunca viu antes.