Agora
Apos fugir de abordagem, um homem for morto ao trocar tiros com policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama (BPM). A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, na quarta-feira (16), no distrito de Serra Dourados. No carro do fugitivo ainda foram encontradas armas de grosso calibre e coletes à prova de bala.
Conforme informações do major Cláudio Longo, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, policiais da RPA (Radio Patrulha Auto) iniciaram uma abordagem a um veículo Chevrolet Tracker em Umuarama, o carro tinha sinal para roubo – ocorrido em Pinhais, na região de Curitiba, no dia 25 de outubro. Porém, o motorista não obedeceu as ordens dos policiais, quando iniciou uma perseguição.
A Rotam também integrou a perseguição, que prosseguiu até o distrito de Serra dos Dourados, onde o condutor da Tracker bateu em um Fiat Uno, na avenida central de Serra dos Dourados. Ainda conforme o major, após o acidente o homem abandonou o veículo e correu armado pelas ruas do distrito, com uma pistola calibre 9mm, quando invadiu uma residência.
Na residência invadida mora um casal de 80 anos, porém a polícia conseguiu remover os idosos com segurança, antes de iniciar o tiroteio. A equipe da Rotam se deparou com o suspeito, o qual foi alvejado, após troca de tiro com os policiais. Nenhum policial foi ferido.
No carro Tracker equipes da CPU e da Rotam ainda encontram armas longas, sendo um fuzil 556 e uma espingarda cal.12; dois coletes apreendidos. Além de munições, sendo 190 cartuchos calibres 556 e 15 cartuchos calibre 12.
O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para recolher o corpo do homem ainda não identificado. Agora a Polícia Civil iniciam o processo de investigação do caso.