ELUCIDADO
Três pessoas com idade entre 18 e 21 anos foram presas em flagrante no fim da manhã desta terça-feira (30) pela Polícia Civil, apontadas como as responsáveis por um assalto a uma loja de aparelhos celulares ocorrido na tarde de segunda-feira (29), na área central de Umuarama.
Na casa dos suspeitos foram encontrados dois aparelhos celulares novos e na caixa, R$ 1.100 em espécie, uma camisa azul de manga longa idêntica a usada por um dos criminosos e uma sacola também igual a usada para colocar os produtos roubados.
No bueiro em frente a casa de um dos suspeitos, no conjunto Sonho Meu, os policiais encontraram ainda uma caixa de um fone de ouvido de gamer camuflado, com a etiqueta da loja roubada e duas películas de celular.
No imóvel ainda foi apreendido um Fiat Pálio pertencente ao suspeito e que teria sido usado para dar fuga aos assaltantes. Apenas um dos detidos confessou sua participação no crime, segundo a Polícia. Os demais negam o envolvimento.
Segundo a Polícia Civil, dois dos suspeitos, de 21 e 18 anos, entraram na loja, renderam a vítima e roubarem 10 aparelhos celulares e um fone de ouvido de gamer camuflado. Saíram do comércio correndo e entraram no Pálio, onde o terceiro envolvido, também de 18 anos, aguardava, parado na rua Governador Ney Braga. O roubo foi flagrado por câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil um dos suspeitos de 21 anos é morador do Jardim Independência e em seu quarto foram encontrados dois aparelhos celulares novos, que teriam sido roubados. Na ação também foi apreendido o telefone pessoal do jovem.
Com o segundo suspeito, de 18 anos e morador da Estrada Jurupoca, os investigadores do Grupo de Diligência Especiais (GDE) apreenderam a camisa azul e a sacola usados no crime, além de R$ 1.100 em dinheiro, que a polícia suspeita ser da venda de algum dos aparelhos roubados. O suspeito nega qualquer envolvimento no crime, apesar de não saber explicar a origem do dinheiro.
Já o terceiro suspeito, um motoboy de 18 anos e morador do Sonho Meu, seria o proprietário do Pálio que teria sido usado no roubo. No bueiro em frente a sua casa foram encontrados a caixa do fone de ouvido de gamer e películas plásticas de celulares novos. Ele também nega participação no crime.
Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, como no assalto ocorrido também a outra loja de celulares, a polícia chegou rapidamente até aos criminosos. O trio do roubo desta semana foram presos em flagrante. Já a dupla suspeita de cometer o roubo semana passada foi identificada, mas os mandados de prisão ainda não foram deferidos pela Justiça.