Cotidiano

ELUCIDADO

Trio é preso acusado de roubar loja de celulares no centro de Umuarama

30/11/2021 17H49

Jornal Ilustrado - Trio é preso acusado de roubar loja de celulares no centro de Umuarama
Objetos apreendidos nas residências dos suspeitos de envolvimento no assalto (foto divulgação Polícia Civil)

Três pessoas com idade entre 18 e 21 anos foram presas em flagrante no fim da manhã desta terça-feira (30) pela Polícia Civil, apontadas como as responsáveis por um assalto a uma loja de aparelhos celulares ocorrido na tarde de segunda-feira (29), na área central de Umuarama.

Apreendidos

Na casa dos suspeitos foram encontrados dois aparelhos celulares novos e na caixa, R$ 1.100 em espécie, uma camisa azul de manga longa idêntica a usada por um dos criminosos e uma sacola também igual a usada para colocar os produtos roubados.

No bueiro em frente a casa de um dos suspeitos, no conjunto Sonho Meu, os policiais encontraram ainda uma caixa de um fone de ouvido de gamer camuflado, com a etiqueta da loja roubada e duas películas de celular.

No imóvel ainda foi apreendido um Fiat Pálio pertencente ao suspeito e que teria sido usado para dar fuga aos assaltantes. Apenas um dos detidos confessou sua participação no crime, segundo a Polícia. Os demais negam o envolvimento.

O roubo

Segundo a Polícia Civil, dois dos suspeitos, de 21 e 18 anos, entraram na loja, renderam a vítima e roubarem 10 aparelhos celulares e um fone de ouvido de gamer camuflado. Saíram do comércio correndo e entraram no Pálio, onde o terceiro envolvido, também de 18 anos, aguardava, parado na rua Governador Ney Braga. O roubo foi flagrado por câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento.

Jornal Ilustrado - Trio é preso acusado de roubar loja de celulares no centro de Umuarama
Esse seria o carro usado no crime (foto divulgação Polícia Civil)

Suspeitos

Segundo a Polícia Civil um dos suspeitos de 21 anos é morador do Jardim Independência e em seu quarto foram encontrados dois aparelhos celulares novos, que teriam sido roubados. Na ação também foi apreendido o telefone pessoal do jovem.

Com o segundo suspeito, de 18 anos e morador da Estrada Jurupoca, os investigadores do Grupo de Diligência Especiais (GDE) apreenderam a camisa azul e a sacola usados no crime, além de R$ 1.100 em dinheiro, que a polícia suspeita ser da venda de algum dos aparelhos roubados. O suspeito nega qualquer envolvimento no crime, apesar de não saber explicar a origem do dinheiro.

Já o terceiro suspeito, um motoboy de 18 anos e morador do Sonho Meu, seria o proprietário do Pálio que teria sido usado no roubo. No bueiro em frente a sua casa foram encontrados a caixa do fone de ouvido de gamer e películas plásticas de celulares novos. Ele também nega participação no crime.

Elucidados

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, como no assalto ocorrido também a outra loja de celulares, a polícia chegou rapidamente até aos criminosos. O trio do roubo desta semana foram presos em flagrante. Já a dupla suspeita de cometer o roubo semana passada foi identificada, mas os mandados de prisão ainda não foram deferidos pela Justiça.