Umuarama

Social

Três projetos sociais são beneficiados com ação do Rotary Club Umuarama Catedral

21/11/2018 09H16

Após o sucesso da palestra do psiquiatra e escritor Augusto Cury,  realizado pelo Rotary Club Catedral em  Umuarama, a renda do evento foi destinada para três entidades da cidade. Os valores foram convertidos em materiais e equipamentos e a entrega foi no 07 de novembro, durante visita do governador do distrito Carlos Roberto Naves de Souza e sua esposa, Ana Márcia.

A primeira entidade beneficiada com duas máquinas de custura foi o Centro Espírita Vinicius Eron Irmãos de Luz, que atende em média 60 mães carentes ao ano. Os equipamentos serão utilizados para a confecção de peças de enxoval para o projeto Bebê Feliz, tais como, toalha de banho, cobertor infantil e roupinhas.

A instituição utilizará as máquinas também para a confecção de artesanato. A renda é revertida para a compra de material que é utilizado para a confecção de algumas peças do enxoval.

Já para o CARI, que atende cerca de 50 crianças mensalmente, houve a doação um forno.

A terceira doação realizada pelo Rotary Club de Umuarama Catedral vai beneficiar cerca de 270 crianças da Escola Municipal Serra dos Dourados, no local será construído um parquinho para as crianças que estudam na instituição de ensino.