Aragão Filho
Tião Medeiros (foto) toma posse e Paranavaí passa a ter deputado federal após 32 anos.
Umuarama perdeu a chance de continuar com um representante local em Brasília e passamos a depender de deputados de outras regiões, estadual e federal.
E tem “líder” local satisfeito com o vazio político, pois pensa no próprio umbigo ao festejar espaço que poderá ocupar nas eleições vindouras.
Pobre de ti, Umuarama…
O procurado do Estado em Umuarama, Helton Kramer esteve ontem em visita ao diretor do Jornal Umuarama Ilustrado, o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho. Kramer também é colunista do Ilustrado e seus artigos podem ser lidos em nosso site, o Ilustrado.com.br
Márcio Nunes (PSD) foi empossado para o terceiro mandato de deputado estadual, consagrado nas urnas com a segunda maior votação do estado.
Mas, ele não deve permanecer na Assembleia.
Integrante do grupo mais próximo do governador Ratinho Junior, Márcio deve assumir a Secretaria de Turismo, onde poderá repetir o vitorioso desempenho que teve na Secretaria do Meio Ambiente.
O deputado não será o representante oficial de Umuarama por causa de problemas políticos, mas assegurou que continuará ajudando Umuarama em respeito aos votos recebidos aqui.
Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida.
– Dalai Lama.
– Se realmente o governo Lula usou ministros e fez promessas de cargos para reeleger os presidentes do Senado e Câmara dos Deputados isso não é ilegal?
– Para a turma do andar de cima não, pois tudo foi feito em defesa da democracia…
Na eleição para a presidência da Câmara e do Senado quem apareceu de surpresa e cheio de intimidades com o poder foi Alfredo Kaefer, ex-deputado federal por três mandatos.
Kaefer foi condenado por crime contra o sistema financeiro nacional, mas no meio daquela turma era, talvez, o menos enrolado, apesar dos rolos todos que tem.
“Não concordo com a política entreguista da Petrobras. Não concordo com a entrega da Eletrobras para corruptos. Não concordo com o Banco Central na mão de especuladores. Não concordo com o fim das garantias da CLT e o verdadeiro massacre dos trabalhadores. Sou oposição? A que? A quem?”
De Roberto Requião, batendo forte contra algumas medidas do novo governo.
Segundo o Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), entre os dez parlamentares mais influentes dos 513 deputados da legislatura que se encerrou no dia 31, dois são paranaenses; Felipe Fracischini (União Brasil) e Ricardo Barros (PP).
Ricardo Barros se reelegeu, mas preferiu assumir a Secretaria de Indústria e Comércio no governo Ratinho Junior e ficar mais próximo do eleitor paranaense.
O deputado está pensando em voos mais altos, tipo senado ou governo do estado.
Manchete da coluna do jornalista político Josias de Souza, um dos mais bem informados sobre as traquinagens em Brasília:
– Lula compra no varejo apoio que Bolsonaro comprou no atacado do Centrão.
Então fica assim…
O golpe do cartão por aproximação é o que mais cresce na praça.
Quem inventou a “facilidade” para o cliente não pensou na infelicidade de cair no golpe.
El Salvador construiu e inaugurou em sete meses uma penitenciária para 40 mil pessoas.
Lugar bom pra visitar e aprender como se faz obra pública com rapidez.
Quem sabe pode ajudar na conclusão de obras enroscadas por aqui, como o interminável Centro de Eventos.
Uma menina de 12 anos que vive na zona rural de Teresina, Piauí, está grávida pela segunda vez após estupros.
O que chama atenção é que a Defensoria do Estado teria, com autorização da Justiça, nomeado um defensor para atuar em favor do feto.
É inédito.
O empresário Abílio Diniz, que é rico de não saber o que tem, disse que o Brasil não pode fazer a reforma tributária tipo Robin Hood, que tira dos ricos para dar aos pobres…
– Então vamos continuar tirando dos pobres e concentrando nos cofres dos mesmos de sempre…
São Paulo (AE) – A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2, no Rio, aos 73 anos Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi oficialmente confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo por meio de em nota. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o texto. Por causa do tratamento, Glória Maria estava afastada do Globo Repórter, programa no qual trabalhava fazia 12 anos, há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa que ela apresentou foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022. Glória Maria participou de inúmeros momentos marcantes da TV brasileira, especialmente na Globo. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Ela nasceu em Vila Isabel, na zona Norte do Rio, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no Programa do Chacrinha, na Globo, ainda nos anos 1960.