Esportes

Timão

Thiaguinho luta por vaga de titular no Corinthians

13/11/2018 09H42

Autor de uma bela jogada que originou o gol de Ralf no último Majestoso, que terminou empatado, por 1 a 1, o volante Thiaguinho ganhou moral com a torcida do Corinthians.
Logo após o clássico da rodada passada, centenas de torcedores usaram as redes sociais para pedir a escalação do camisa 17 como titular na próxima partida do Timão, contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
E são boas as chances de o jovem, de 21 anos, começar a partida diante dos mineiros. Primeiro porque o chileno Araos, titular no clássico, acabou expulso e terá de cumprir um jogo de gancho. Além disso, Douglas, considerado o dono da vaga, tem sido contestado pela torcida.
Contratado em julho, o ex-jogador do Fluminense rapidamente ganhou a posição de titular devido à saída de Maycon, negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR), mas ainda não deslanchou: tem somente um gol e uma assistência pelo Corinthians no Brasileiro, no qual atuou 13 vezes pelo time alvinegro.
No sábado, contra o São Paulo, ele voltou a desfalcar o time, assim como havia sido contra o Botafogo, na rodada anterior, por causa de dores na coxa esquerda. Ontem, ele voltou a treinar normalmente e deve ficar à disposição para encarar o Cruzeiro.
É esse cenário envolvendo Douglas que faz Thiaguinho ser o preferido da torcida. O jovem atleta chegou ao Parque São Jorge em abril, após se destacar pelo Nacional na Série A-2 do Paulistão, ao lado do atacante Bruno Xavier, que também foi contratado.
Como é jovem e atua em umas das posições mais concorridas do Corinthians, o camisa 17 teve poucas oportunidades até aqui. Fez somente quatro jogos pelo Timão, incluindo o Majestoso.
Até o momento, ele só foi titular uma vez, justamente em sua primeira partida pelo alvinegro, contra o Atlético-PR, pela 17ª rodada do Nacional, no empate por 0 a 0.
Apesar de poucos jogos, ele já atuou em dois clássicos. Além do Majestoso, também jogou todo o segundo tempo do último duelo com o Santos, na 29ª rodada, quando o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0, no Pacaembu.
A definição de quem será titular contra o Cruzeiro, contudo, só ocorrerá após o treino de hoje, no CT. (Folhapress)