Paraná

ROTARIANOS

Terceiro EndiKids atrai participantes de várias cidades a Umuarama

22/10/2019 17H03

Umuarama – Com apoio do Rotary Club Umuarama e dos rotaries de outras cidades paranaenses, o Rotakids realizou no sábado passado o III EndiKids, pela primeira vez em Umuarama. Foi um dia inteiro de atividades começando com o café da manhã, palestras, almoço, brincadeiras e outras atividades que fizeram as crianças de até 13 anos ficarem mais próximas e com mais entretenimento. O prefeito Celso Pozzobom e outras autoridades prestigiaram o evento.

“Tiramos as crianças do celular e conectamos todos através de um circuito de atividades em grupo de forma que a interação foi indispensável. Como nossa cidade é a Capital da Amizade, a intenção de nosso Rotakids foi receber com muito carinho e envolvimento, inclusive, seguindo nosso lema Rotario que é conectar o mundo”, disse . Juliana Buch que é presidente das novas gerações do Rotary 19/20.

Em Umuarama o evento foi conduzido por Letícia Buch, que é presidente do Rotakids. Entre as cidades presentes estavam comitivas de Mamborê, São João do Ivaí, Palotina, Cianorte, Barbosa Ferraz, Jandaia do Sul, Janiópolis, Mariluz e outras. “Nossa meta é conectar crianças de várias cidades do distrito”, diz Letícia.

O Endikids foi aberto para crianças que se cadastraram com antecedência e sem a necessidade de serem filhos de pais rotarianos. Porém, era necessário ter o convite de um Rotariano. Os Rotakids são apoiados pelos rotaryclubs é um programa não oficial que reúne crianças de 6 a 13 anos em clubes prestadores de serviços. Objetivo é patrocinar oportunidades às crianças se organizarem grupos exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotários com a filosofia do “servir brincando “