Vento e raios
Na noite de quarta-feira (14) mais uma tempestade passou por Umuarama e deixou estragos pela cidade. Segundo a Defesa Civil, quatro destelhamentos, um desabamento e quedas de árvores foram registrados na manhã desta quinta-feira (15).
Conforme a assessoria de imprensa da Copel, em Umuarama foram registrados 652 imóveis sem luz, sendo que a cidade conta com 48.951 ligações de energia elétrica. O município com a rede elétrica mais afetada foi Douradina, sendo que na região Noroeste, 75 mil imóveis ficaram sem luz às 23h de quarta-feira.
Os servidores da Copel atravessaram a madrugada para restabelecer as ligação e a região Noroeste amanheceu com 15 mil unidades ainda sem energia. A companhia continua trabalhando para trazer a normalidade de rede.
Entre os danos causados pela tempestade, na Igreja Assembléia de Deus de Umuarama, localizada na Rua Antônio Ostrenski, o teto e a lateral do prédio desabaram. Segundo o pastor Perci Fontoura, 19 pessoas estavam no local, porém ninguém se feriu.
O pastor Ailton Galdino estava no local quando o prédio desabou. “Escutamos o barulho e começamos a sair. Eu fui o último a sair, foi um grande susto, mas todo mundo está bem”, ressaltou.
Em vistoria ao local, na manhã de ontem, a Defesa Civil orientou que o templo precisa ser demolido.
Segundo o Simepar, entre as 20h e 22h as rajadas de vento em Umuarama oscilaram entre 46 a 48 km/h. O total de chuva neste período foi de 12 milímetros, além de muitos raios.
Ainda segundo o Simepar, a manhã desta quinta-feira (15) começou chuvosa em vários setores do Paraná. As chuvas variam de fracas a moderadas e apresentam poucas trovoadas no Estado. Em Umuarama entre sexta-feira e domingo não há previsão de chuvas.