Região

INVESTIGAÇÃO

Tapira: justiça afasta professor de escola após denúncia de crimes sexuais contra alunas

17/08/2023 08H34

Jornal Ilustrado - Tapira: justiça afasta professor de escola após denúncia de crimes sexuais contra alunas

A Justiça de Cidade Gaúcha afastou liminarmente das funções um professor da rede estadual de ensino suspeito de cometer crimes sexuais contra alunas, em Tapira, a 66 km de Umuarama. Ele também está proibido de acessar a escola em que lecionava. As informações são do Ministério Público, que move a ação. Os autos seguem em segredo de justiça por envolver menores de idade.

Segundo o MP, o professor teria cometido importunação e assédio sexual contra alunas. Até o momento três vítimas, todas adolescentes, já foram identificadas. De acordou com o Ministério Público, existe a suspeita de um número maior de vítimas, uma vez que as informações são de que há anos o educador cometeria os abusos contra alunas.

Os elementos já levados ao Ministério Público pela autoridade policial indicam que o professor, no exercício e valendo-se de sua função pública, constrangia e intimidava as meninas com falas, gestos e toques.

O estabelecimento de ensino está submetido ao Núcleo de Educação de Umuarama, órgão ligado a Secretaria de Estado de Educação. O Ilustrado entrou em contato e aguarda uma resposta.

Denúncias

Como pode haver outras vítimas, a Promotoria de Justiça está aberta a receber notícias relacionadas ao caso. O contato é o telefone (44) 3675-1200 e o e-mail [email protected]. Os autos tramitam em sigilo.