Região

CONFRONTO

Suspeitos de roubos na PR-323 são mortos durante confronto com a PM 

29/12/2023 08H47

Jornal Ilustrado - Suspeitos de roubos na PR-323 são mortos durante confronto com a PM 

Quatro suspeitos de praticarem diversos crimes de furto morreram após um confronto com a Polícia Militar em Paiçandu, região norte do Paraná. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (27), depois que os indivíduos tentarem furtar um veículo próximo a um shopping em Maringá.

A PM informou que o confronto resultou na apreensão de quatro armas, que serão submetidas a perícia. A PM suspeita que os indivíduos estivessem envolvidos em diversos crimes na região, incluindo homicídios ocorridos em Paiçandu durante o ano e roubos de veículos na área da PR-323.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais identificaram que o veículo ocupado pelos suspeitos havia sido roubado na noite de Natal, na PR-323. Ao localizar o automóvel suspeito trafegando pelas ruas de Paiçandu, as equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) iniciaram a perseguição.

Durante o acompanhamento, os policiais realizaram duas tentativas de abordagem, ambas infrutíferas, culminando em uma troca de tiros entre os suspeitos e a polícia.

Conforme a PM, o veículo roubado, que transportava os quatro ocupantes, parou em um terreno baldio próximo a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde três dos suspeitos foram encontrados mortos. O quarto ocupante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu posteriormente.

A identificação dos suspeitos revelou que eram dois jovens de 17 e 19 anos, e um adolescente de 24 anos. O jovem de 19 anos, conforme informações da PM, possuía histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas e receptação.

O 2º tenente da PM, Rafael Neto, destacou que informações preliminares sugerem a possível ligação dos suspeitos com crimes anteriores na cidade.

“Nós temos informações preliminares que foram coletadas junto com outras forças de segurança, mas que dão conta de que esses indivíduos muito provavelmente estão envolvidos em alguns dos últimos homicídios ocorridos na cidade de Paiçandu e também roubos na rodovia, que nós chamamos de ‘piratas do asfalto’, também na região da PR-323”, afirmou o tenente.