Cotidiano

UMUARAMA

Suspeitos de homicídio e furtos de residências são alvos de operação em Umuarama  

01/11/2023 15H28

Jornal Ilustrado - Suspeitos de homicídio e furtos de residências são alvos de operação em Umuarama  

A Polícia Civil, por meio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, realizou uma operação policial na manhã desta quarta-feira (1º) com o objetivo de dar cumprimento à mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a um crime de homicídio e furtos de residências. De acordo com o delegado Gabriel Menezes, os mandados cumpridos fazem parte de duas investigações distintas que não possuem relação entre si, mas foram unidas na mesma operação por questões logísticas. 

Homicídio em Umuarama 

A primeira investigação está relacionada ao crime de homicídio de Rosinei Monteiro (51 anos), ocorrido no dia 20/10/2023, na rua Doze de Junho, no bairro Jardim Alvorada, em Umuarama. A vítima foi encontrada morta, boiando em um rio nos fundos do bairro. De acordo com o delegado Gabriel Menezes, as investigações revelaram que a vítima era usuária de drogas e adquiria entorpecentes de um casal de traficantes residentes no mesmo bairro. 

Devido à sua impossibilidade financeira, o delegado informou que Rosinei não conseguiu pagar uma parte da dívida por drogas adquiridas, o que a levou a ser ameaçada e agredida fisicamente pelo casal de traficantes. Segundo o delegado, essas ameaças e agressões culminaram no assassinato da vítima, quando um dos traficantes a agrediu até a morte e arrastou seu corpo até o rio, onde foi posteriormente encontrado. Menezes revelou ainda que o sobrinho da vítima, que vivia com ela e tinha um relacionamento conturbado, se envolveu no crime, auxiliando o traficante. 

O casal de traficantes foi identificado como G.N.D.B (homem, 31 anos) e S.D.A.C (mulher, 24 anos), enquanto o sobrinho da vítima foi identificado como A.D.M (homem, 25 anos). Os três suspeitos tiveram prisão temporária decretada e autorizada pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Durante a operação, apenas o sobrinho da vítima, A.D.M, foi localizado e preso, enquanto o casal de traficantes está foragido. 

Furto qualificado 

O segundo caso trata de um crime de furto qualificado ocorrido no dia 26/07/2023, contra duas residências localizadas na rodovia PR-323, na Estrada Beija Flor, Jardim Aeroporto, em Umuarama. Conforme a Polícia Civil, um televisor, notebook, impressora e um veículo Toyota Corolla foram subtraídos das residências, nas quais os moradores não estavam presentes no momento do crime. 

A PC informou que após uma extensa investigação que durou meses, três suspeitos foram identificados como R.G.T (homem, 38), A.M.M (homem, 34) e R.G.D.S (homem, 33). Segundo a Polícia Civil, o Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar em relação a todos eles. 

Durante a operação, A.M.M foi encontrado em sua residência, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. No local, o delegado Gabriel Menezes informou que 12 gramas de crack e indícios de tráfico de drogas foram encontrados. O alvo das buscas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.  

R.G.T também foi localizado em sua residência, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Conforme o delegado, objetos sem procedência foram apreendidos, suspeitos de serem produtos de furtos praticados pelos suspeitos. A polícia agora busca eventuais vítimas relacionadas aos objetos apreendidos. 

Já o alvo R.G.D.S ainda não foi localizado e é considerado foragido. A assessoria de comunicação da Polícia Civil está preparando cartazes de procurado com fotos e nomes dos suspeitos para a colaboração da população na captura dos foragidos.