Cotidiano

UMUARAMA

Suspeito de tentar matar o irmão se apresenta à polícia alegando legítima defesa 

07/11/2023 18H02

Jornal Ilustrado - Suspeito de tentar matar o irmão se apresenta à polícia alegando legítima defesa 

Na manhã desta terça-feira (7), um homem suspeito de tentar matar seu próprio irmão a tiros se apresentou na 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. O suspeito, acompanhado de seu advogado, confessou o crime durante o interrogatório.  

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito informou que ele e a vítima haviam discutido minutos antes dos fatos, por mensagem telefônica, em razão de uma dívida que a vítima possuía com o suspeito, no valor de R$ 5 mil, sobre a venda de um imóvel. Após essa discussão, o suspeito relatou que foi até a casa de seus pais, local onde encontrou a vítima, então começaram a discutir novamente.  

Segundo a Polícia Civil, o suspeito explicou que, durante essa discussão, a vítima sacou de uma arma de fogo, revólver calibre .38, com intenção de alvejá-lo. Nesse momento, o suspeito reagiu, entrou em luta corporal e tomou a arma da vítima, vindo a efetuar três disparos contra ela, acertando a região peitoral.  

Em seguida, o suspeito empreendeu fuga do local em uma motocicleta, levando consigo a arma de fogo usada nos disparos.  

A Polícia Civil informou ainda que a vítima segue hospitalizada e, segundo informações médicas, deve receber alta em breve. Assim que possível, a PCPR informou que ela também será ouvida para apresentar a sua versão sobre os fatos. 

O suspeito foi liberado após ser ouvido, uma vez que não houve flagrante. A arma utilizada no crime foi encontrada na tarde desta terça-feira por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE), em um terreno, após o suspeito indicar o local aos policiais.  

Jornal Ilustrado - Suspeito de tentar matar o irmão se apresenta à polícia alegando legítima defesa 

O CRIME  

O crime ocorreu no último domingo (5) na rua dos Vigilantes, no parque Primeiro de Maio, em Umuarama. Um jovem de 28 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, incluindo um tiro na região do peito. A principal suspeita dos disparos é o próprio irmão da vítima, um homem de 34 anos. 

A tentativa de homicídio aconteceu na frente dos filhos da vítima, todos menores de idade, enquanto ele estava na casa dos pais. A mãe da vítima passou mal e precisou ser levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi medicada e posteriormente liberada. 

NOTA PM  

A Polícia Militar informou que recebeu um chamado para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo no parque Primeiro de Maio. Ao chegar ao local, encontraram o pai da vítima, que relatou ter ouvido os disparos vindos do quintal da casa. Ele viu seu filho caçula entrando correndo na residência, ensanguentado e pedindo ajuda. O suspeito de ser autor dos disparos, o filho mais velho, fugiu do local em uma motocicleta. 

A vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital Norospar, onde segue internada.