Cotidiano

UMUARAMA

Suspeito de participar na morte de PM é preso com droga em Umuarama 

19/09/2023 12H36

Jornal Ilustrado - Suspeito de participar na morte de PM é preso com droga em Umuarama 

Um homem de 33 anos foi preso na noite de segunda-feira (18) com quase dois quilos de cocaína em Umuarama. Segundo a Polícia Militar (PM), ele é investigado por seu possível envolvimento na morte de um policial militar em Cianorte. O cabo Reinaldo José Garozi morreu na madrugada de segunda-feira, após um confronto com suspeitos na PR-323. 

De acordo com a PM, o suspeito preso em Umuarama já havia sido condenado por roubo a residência de um também policial, em Tuneiras do Oeste. O suspeito foi abordado por uma equipe da Polícia Militar na Zona II de Umuarama.  

As autoridades acreditam que o veículo que ele conduzia, um Fiat Uno, possa ter sido usado no confronto que resultou na morte de um Cabo do grupo Rotam em Cianorte. 

Segundo informações da PM, ao ser questionado sobre sua participação no homicídio do policial militar, o homem negou qualquer envolvimento no crime. As autoridades estão investigando sua versão. 

A PM informou que durante a abordagem, quando questionado sobre a presença de armas, munição e drogas em sua residência, o suspeito também negou, entretanto, consentiu com a entrada das equipes policiais em sua casa.  

No Bairro Dom Pedro I, onde ele vivia com sua esposa e filho, a PM informou que os militares encontraram 22 cartuchos intactos de calibre 9mm, além de 1,668 kg de substância análoga a cocaína, que estava distribuída em quatro buchas, uma sacola, um terceiro invólucro e duas sacolas plásticas. Além das drogas, foram apreendidas duas balanças de precisão, uma peneira, uma bacia de plástico, um fuê e uma machadinha. 

Jornal Ilustrado - Suspeito de participar na morte de PM é preso com droga em Umuarama 

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Umuarama, onde aguarda o devido procedimento legal. O veículo que ele estava dirigindo também foi guinchado ao pátio da mesma delegacia para as providências de praxe. 

A Polícia Civil está investigando o possível envolvimento do homem na morte do policial militar em Cianorte e a origem da substância entorpecente encontrada em sua residência. Até o momento, ele permanece sob custódia, à disposição da Justiça. 

A MORTE DO POLICIAL  

Por volta das 19h, uma viatura da Polícia Militar abordou um veículo com cinco suspeitos. O motorista não acatou a ordem e fugiu do local, atirando nos policiais. No confronto, o cabo Garozi foi atingido na região do tórax e encaminhado em estado grave a um hospital da região. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de segunda-feira.  

Jornal Ilustrado - Suspeito de participar na morte de PM é preso com droga em Umuarama 

O agente estava há 26 anos na corporação e, desde 2011, integrava a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar CIPM, com sede em Cianorte. Ele deixou a esposa e dois filhos.