Cotidiano

EM UMUARAMA

Suspeito de fornecer drogas para usuários em condição de rua é preso

22/10/2022 09H45

Jornal Ilustrado - Suspeito de fornecer drogas para usuários em condição de rua é preso

Investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama apreenderam drogas, munições e diversos objetos suspeitos de serem produtos de furto. As apreensões aconteceram na manhã de sexta-feira (21) em dois endereços diferentes, sendo um no conjunto Sonho Meu I e o outro no jardim Jaborandi. Um homem de 39 anos foi preso.

De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Gabriel Menezes, os policiais possuíam um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na rua Junqueira Freire, no Sonho Meu. A informação era de que no local morava um homem suspeito de fornecer drogas para moradores em situação de rua e que frequentam a região da antiga estação rodoviária de Umuarama.

Menezes explicou que durante o cumprimento do mandado, os policiais não encontraram o suspeito no local, apenas uma mulher, de 43 anos, que informou aos agentes ser ex-esposa do homem, que o casal teria rompido o relacionamento no dia anterior.

Na casa, os investigadores encontraram pequenas porções de maconha e cocaína, além de diversos objetos de material de construção, que a polícia desconfia se tratar de objetos furtados, uma vez que a mulher disse não ter notas fiscais do material.

Diante da situação, a mulher foi encaminhada com os produtos apreendidos até a delegacia, onde em conversa com os investigadores ela informou o paradeiro do ex-companheiro.

ENDEREÇO

Os policiais foram até o endereço indicado pela mulher, uma residência na rua Nossa Senhora Pastosa, no jardim Jaborandi. No local, os policiais encontraram o suspeito, como também, localizaram duas munições de revólver calibre .38, 622 gramas de maconha e mais objetos suspeitos de terem sido produtos de furto. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.

Jornal Ilustrado - Suspeito de fornecer drogas para usuários em condição de rua é preso

INVESTIGAÇÕES

Ainda segundo o Menezes, a ação desta sexta-feira (21) faz parte das investigações de homicídios ocorridos nos últimos meses em Umuarama de pessoas em situação de rua. O delegado disse que a suspeita é que os crimes estejam ligados ao tráfico de drogas e que as vítimas foram mortas porque deveriam para traficantes.