Cotidiano

PRISÃO

Suspeito de envolvimento em desaparecimento de idoso é preso em Umuarama

29/08/2023 15H43

Jornal Ilustrado - Suspeito de envolvimento em desaparecimento de idoso é preso em Umuarama

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) de Guarapuava, em colaboração com a Polícia Militar do Paraná (PM) de Irati e equipes da Polícia Civil de Umuarama, deflagrou a operação “Sem Limites”. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, dois em cada cidade. Segundo a PCPR, um homem de 55 anos foi preso na área rural de Umuarama, Ele era alvo de um mandado de prisão temporária. Já o segundo alvo da operação, um homem de 46 anos, não foi encontrado em seu endereço, em Irati.   

Segundo a PCPR, a operação investiga um caso de desaparecimento e cárcere privado da vítima A.F.L., de 62 anos. Segundo informações, a vítima saiu de sua residência em São José dos Pinhais (PR) em 22 de fevereiro deste ano, informando à esposa que estava indo para uma chácara em Guarapuava e, desde então, perdeu-se o contato com ele. O idoso segue desaparecido. 

Após uma série de diligências investigativas, foi descoberto que a vítima teve contato com o suspeito residente em Irati e que o último registro de seu veículo foi na cidade de Umuarama, onde o suspeito foi detido. 

Um segundo suspeito de envolvimento no caso, o homem de 46 anos, não foi encontrado em Irati e é considerado foragido neste momento. 

Conforme a PCPR, a prisão temporária, com duração de 30 dias, foi autorizada pelo juiz responsável pelo caso. Essa medida visa permitir que as autoridades conduzam investigações mais aprofundadas a fim de esclarecer as circunstâncias do crime. Durante a operação, documentos relacionados à investigação foram apreendidos na cidade de Umuarama. 

O suspeito detido foi transferido para Guarapuava e entregue ao Setor de Capturas da PCPR, permanecendo à disposição da justiça.