Região

MANDADO DE PRISÃO

Suspeito de atirar contra policiais militares durante abordagem em Tapejara é preso

08/05/2024 09H38

Jornal Ilustrado - Suspeito de atirar contra policiais militares durante abordagem em Tapejara é preso

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil efetuou a prisão do foragido suspeito de tentativa de homicídio contra policiais militares durante uma abordagem na cidade de Tapejara, ocorrida no último dia 25 de abril por volta das 21 horas.

Durante a abordagem, uma equipe de policiais foi surpreendida por tiros disparados por um homem de 26 anos de idade. Os policiais revidaram em legítima defesa, porém, o suspeito conseguiu escapar ao adentrar sua residência e empreender fuga pulando o muro.

Segundo o delegado Leonardo Queirós, o suspeito compareceu à 17ª Delegacia Regional (DRP) de Cruzeiro do Oeste, acompanhado por sua advogada. Após o interrogatório, foi cumprido o mandado de prisão.

Durante a busca na residência do suspeito no dia do confronto armado, foram apreendidos um colete balístico, um carregador de pistola marca Taurus PT 809 municiado com 14 munições, um carregador marca Taurus modelo PT840, cinco aparelhos celulares e dois coldres. Além disso, foi encontrado no local o alvará de soltura do suspeito referente a outro processo.

Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos já possuía passagem pela polícia por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, a qual rompeu após a troca de tiros, conforme relatado pelo próprio suspeito em seu interrogatório.

Ainda durante o interrogatório, a Polícia Civil informou que o suspeito confessou a prática do crime, alegando ter confundido os policiais com possíveis desafetos. Ele afirmou que não teria coragem de atirar contra a Polícia Militar.