Caso Cleonice
Se apresentou na delegacia da Polícia Civil em Guaíra, na manhã desta sexta-feira (2), o homem de 24 anos, suspeito de atacar e tentar estuprar a catadora de recicláveis Cleonice da Silva Bernardes, de 51 anos. Ele estava acompanhado de advogado e foi recolhido a Casa de Custódia da cidade.
Não foi informada a data em que o suspeito deve ser transferido para Umuarama. As informações são da Polícia Civil.
Segundo a polícia, a partir de agora será feito o interrogatório do suspeito, a fim de colher a sua versão sobre os fatos, o que deve ocorrer na próxima semana.
Trata-se de uma prisão temporária, com validade pelo prazo de 30 (trinta) dias, que poderá ser renovada por mais trinta ou convertida em prisão preventiva, conforme o andamento das investigações.
Cleonice da Silva Bernardes foi atacada por um homem por volta das 4 horas do dia 27 de maio, próximo ao Parque Jabuticabeiras. A vítima foi abordada e agredida em via pública por um indivíduo que teria tentado estuprá-la.
No momento da ação criminosa, em razão da reação da vítima e da presença de outras pessoas no local, o suspeito empreendeu fuga, deixando a vítima caída. Após os fatos, ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas veio a óbito em seguida. A causa da morte ainda não foi determinada por laudos realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
Na semana passada a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de familiares e pessoas próximas ao suspeito. Os endereços diligenciados ficam nos bairros Parque Jabuticabeiras e Primeiro de Maio. Foram apreendidos alguns objetos pessoais do suspeito que auxiliarão as investigações.
Segundo a Polícia Civil, a princípio o homem está sendo acusado de tentativa de estupro seguido de morte.