CONFRONTO
Um homem de 20 anos morreu em confronto com a Polícia Militar de Moreira Sales na manhã desta quarta-feira (12). Ele era suspeito de envolvimento em um arrombamento a uma lotérica e em outros dois estabelecimentos comerciais na cidade. Durante a ação policial, nenhum agente ficou ferido.
O caso ocorreu na Rua Otávio Girardi, durante uma diligência realizada pela PM. O delegado titular de Alto Piquiri, Dr. Izaías, está à frente das investigações. Atualmente, ele responde também pela delegacia de Goioerê, devido às férias da delegada titular.
Segundo o relatório da Polícia Militar de Moreira Sales, a equipe foi acionada por volta das 9h45 para atender a uma ocorrência de furto em uma lotérica. Com base nas informações obtidas, os policiais identificaram o suspeito e se dirigiram até sua residência para efetuar a prisão em flagrante.
Ao perceber a chegada dos policiais, o homem fugiu do local e invadiu o quintal de outra residência. Durante a perseguição, o suspeito teria sacado uma faca contra os policiais, que reagiram com disparos de arma de fogo. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia. Após os procedimentos, o corpo do suspeito foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para exames de necropsia.
De acordo com a polícia, o homem possuía diversas passagens por furto, especialmente em comércios e residências, sempre por meio de arrombamento. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.