transferência
Após dois anos de um trabalho dedicado e de grande envolvimento em ações sociais, o Subtenente Rodrigo de Freitas Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Umuarama, será transferido para Marabá, cidade distante 565 quilômetros ao sul de Belém, capital do Pará. Em seu posto no comando do TG 05-012 chega o Subtenente Wendel Rodrigues da Silva, proveniente de Joinville (SC). Na manhã desta sexta-feira (23) eles visitaram o gabinete do prefeito Hermes Pimentel, diretor de honra da instituição militar, em reunião que contou com a presença do secretário de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues.
O novo chefe de instrução do Tiro de Guerra de Umuarama, Subtenente Wendel, dividirá o comando do órgão de formação de reservistas com os também Subtenentes Edson Moraes Oliveira, que vem de Caxias do Sul (RS), e Jorge Moraes Violli, proveniente de Guaíra. “Para mim é uma honra ter sido destacado para Umuarama, uma das unidades mais bem-conceituadas do Brasil. E não trata-se de um exagero meu: o TG 05-012 tem um histórico de ter sido comandado pelos melhores e, após conhecer o trabalho realizado pelo Subtenente de Freitas, só aumentou minha responsabilidade”, afirmou.
De Freitas reafirmou ao prefeito que seu desejo, ao cumprir seu tempo de serviço e conquistar a aposentadoria, é vir morar em Umuarama. “Já disse isso em outras oportunidades e reafirmo que minha intenção é viver aqui quando for um militar reformado. Essa cidade é uma das mais especiais que tive a honra de conhecer, de pessoas que realmente te acolhem e te tratam com respeito e carinho. Tudo está nas mãos de Deus”, comentou.
Pimentel agradeceu a dedicação do Subtenente e destacou algumas das ações em que a força do Tiro de Guerra foi fundamental na administração do município. “De forma voluntária, os atiradores prestam importantes serviços à sociedade umuaramense. Ao longo do ano, eles prestaram auxílio em dezenas de ações sociais na área de saúde, incluindo arrecadações de alimentos, roupas e agasalhos, bem como em momentos da campanha de vacinação contra a covid-19, em festividades, no combate à dengue, enfim, são sempre parceiros que muito nos honram e nos orgulham”, declarou.
O prefeito se comprometeu também em apresentar, dentro da legislação, projetos para reforma nas instalações do Tiro de Guerra, como a cobertura da quadra de atividades utilizada pelos atiradores, entre outras. O TG conta com 150 atiradores inscritos, cumprindo o serviço militar obrigatório em turnos de duas horas diárias, de segunda a sexta, e mais quatro horas no sábado.