Cotidiano

DESAPARECIDO

Sr. Manoel está desaparecido há 79 dias e família pede sua ajuda para encontrá-lo

08/04/2020 08H54

MANOEL-DESAPARECIDO

Nesta quarta-feira (8) completa 79 dias que o aposentado Manoel Cassemiro da Cruz, de 71 anos, desapareceu em Umuarama. E a família pede a sua ajuda para encontrá-lo. A preocupação com o bem-estar do idoso aumentou diante todas as limitações e perigos impostos pela pandemia do Covid19.

Desde o início a filha de Manoel, Cleuza da Cruz, esteve a frente das buscas e ressalta a importância de assegurar dignidade ao pai, mesmo que seja para enterrar seu corpo, na pior das hipóteses. Mas a maior crença é que o aposentado esteja vivendo em situação de rua.

RELEMBRE O CASO

Manoel da Cruz saiu de sua casa, no Jardim Global por volta das 16 horas do dia 20 de janeiro e foi visto cerca de uma hora após, quando desceu de um ônibus circular da linha Sol Nascente, no bairro Parque Dom Bosco, em Umuarama. Uma moradora chegou a conversar rapidamente com o idoso e depois ele não foi mais visto.

BUSCAS

Desde então a família promoveu uma série de ações para tentar localizar sr. Manoel e mobilizou toda a comunidade local e regional. Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros chegaram a realizar buscas nas matas nos fundos do bairro. Infelizmente até o momento todo o esforço não alcançou o objetivo almejado.

O idoso sofre do Mal de Alzheimer, tem crises de convulsões e de epilepsia e toma medicação controlada. Sr. Manoel carrega na carteira, junto com os documentos, uma carteirinha plastificada com informações pessoais, dos problemas de saúde e o telefone de contato da família.

CONTATO

Quem tiver informações sobre o paradeiro do idoso pode entrar em contato pelos telefones 190 da Polícia Militar e também da família (44) 99166-5150.