Umuarama

Umuarama

Simepar prevê -1 ºC para sábado, o dia mais frio do ano

03/07/2019 12H17

frio-umuarama

O umuaramense que estava triste com um inverno sem frio, vai tirar a blusa do guarda-roupas neste fim de semana. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), para sábado (6) os termômetros devem bater -1 ºC a menor temperadora do ano em Umuarama.

No boletim divulgado no site do Simepar, os meteorologistas ressaltam que durante a quinta-feira (4) o destaque é o declínio das temperaturas para todas as regiões do Paraná. Ainda chove entre cidades do norte e leste do Estado e gradativamente passa a ficar mais estável e o resfriamento se dá ao longo do dia.

Desta forma, são esperadas temperaturas mais baixas à noite. No entanto, o período diurno também será gelado por causa do vento que baixa a sensação térmica. O frio ganha mais intensidade entre sexta e sábado.

Geada

Ainda no sábado além do frio intenso existe o alerta de geadas previstas para a maioria das regiões paranaenses. Valores negativos previstos para o centro e o sul do Paraná. Estes mapas apresentados são apenas estimativas para avaliarmos o potencial desta massa de ar frio que atingirá o estado.