Umuarama

COMPRAS E LAZER

Shopping Center de Umuarama será inaugurado em abril próximo

22/01/2021 12H20

Primeiro shopping de Umuarama está praticamente pronto

As obras de construção do Palladium Shopping Center de Umuarama estão na reta final e as lojas já estão se instalando. Ontem o superintendente do empreendimento na cidade, Francisco Cartaxo, informou que a inauguração do shopping está confirmada para o dia 29 de abril próximo. Diante da pandemia do novo coronavírus, ele não soube adiantar como será a cerimônia, pois isso dependerá das determinações da Saúde pública.

O certo é que o Shopping vai iniciar o atendimento com cerca de 125 lojas, incluindo as âncoras Riachuelo, Renner, C & A, Centauro Esportes, Studio Z e Kalunga. Essas são algumas das empresas que terão mil metros quadrados de loja, por isso, entram no grupo das âncoras. Mas tem também dezenas de outras lojas semiâncoras e estabelecimentos menores.

Cartaxo informou ainda que a praça de alimentação também já está definida com vários estabelecimentos, entre eles, o McDonald’s, Burger King, Giraffas, Griletto e de Umuarama o Saka Sushi bar.

O Shopping terá ainda quatro salas de cinema em 5 D station que faz o telespectador se sentir dentro do filme.

Os horários de funcionamento do shopping também estão na dependência da evolução da pandemia do coronavírus. A expectativa é de que, com o início da vacinação, até abril os números de contaminados será bem menor e as restrições poderão ser reduzidas também. Antes da pandemia, nas outras cidades do Paraná onde já funciona, o Palladium costumava funcionar as lojas de segunda a sábado das 10 às 22 horas e a praça de alimentação das 11 às 23 horas. Aos domingos entre 11 e 20 horas. Mas agora, com a pandemia, os horários serão definidos respeitando os decretos municipais e as leis estaduais e nacionais.

A estrutura

Localizado em área nobre de Umuarama, no entroncamento de rodovias que chegam de Maria Helena, Ivaté, próximo da PR-323, da nova estação rodoviária, de condomínios residenciais horizontais e verticais, o Shopping Palladium de Umuarama terá 1.240 vagas de estacionamento, escadas rolantes, mais de 65 mil metros de área construída num terreno total de cerca de 90 mil metros quadrados.

No Paraná, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista cresceram 0,9% em outubro – sexta taxa positiva consecutiva desde maio. Com isso, o patamar do varejo bateu recorde pela terceira vez seguida, ficando 0,9% acima de setembro e 8% superior a fevereiro. Em relação a outubro de 2019, o comércio cresceu 8,3%, alcançando a quinta taxa positiva consecutiva e a maior para um mês de outubro desde 2012 (9,2%). Em Curitiba, o Palladium Shopping Center segue com a expectativa de recuperação do setor e celebra os bons resultados. “Precisamos nos reinventar e oferecer serviços diferenciados para os consumidores. Observamos que as datas comemorativas não passaram em branco e muitos clientes aderiram ao delivery e drive-thru, e que o movimento nos corredores cresceu”, conta a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira. Embalado pela reação do varejo, o Palladium Shopping Center Curitiba registrou um aumento de 12% nas vendas em novembro, frente a outubro, e 56% com relação a setembro. O destaque foi o segmento de telefonia, com aumento de 34%. Para a gerente de marketing do shopping, este é um momento de celebração.