Cotidiano

APOSENTADORIA

Sgto. Fregonezi: último plantão terminou com banho de mangueira

20/07/2020 17H38

O fim do plantão nesta manhã de segunda-feira (20) foi diferente para os bombeiros do 6º SubGrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Depois de 35 anos de serviços prestados, o 2º sargento Edson José Fregonezi encerrou a carreira com homenagens dos companheiros de farda que contou ainda com o tradicional banho de mangueira. Ao final, as divisas foram retiradas e o militar passou oficialmente para a reserva.

A aposentadoria compulsória aos 53 anos chegou e ajuda a encerrar uma etapa da vida de Fregonezi que desde 1.986 acumula histórias tristes e também de alegrias vividas em cada atendimento feito, fosse em um incêndio, um acidente ou no auxílio para salvar uma vida.

Jornal Ilustrado - Sgto. Fregonezi: último plantão terminou com banho de mangueira

LEMBRANÇAS

“Momentos alegres também foram muitos. Sempre fico feliz quando conseguimos ajudar pessoas que sobem em torres e a convencemos a descer. Na verdade estão gritando por ajuda, chamando a atenção para serem ajudados”, afirmou.

Entre histórias marcantes um acidente onde uma criança que andava de skate pendurada em um caminhão acabou falecendo e a tragédia provocada pela colisão entre um ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia e um caminhão-tanque da empresa Lacto, na PR-323, em Cafezal do Sul, que deixou um saldo de 20 mortos. “Fui um dos primeiros a chegar no local aquele dia. Isso me marcou muito”, contou Fregonezi.

Jornal Ilustrado - Sgto. Fregonezi: último plantão terminou com banho de mangueira