Cotidiano

APOSENTADORIA

Sgto. Fregonezi: último plantão terminou com banho de mangueira

20/07/2020 17H38

O fim do plantão nesta manhã de segunda-feira (20) foi diferente para os bombeiros do 6º SubGrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Depois de 35 anos de serviços prestados, o 2º sargento Edson José Fregonezi encerrou a carreira com homenagens dos companheiros de farda que contou ainda com o tradicional banho de mangueira. Ao final, as divisas foram retiradas e o militar passou oficialmente para a reserva.

A aposentadoria compulsória aos 53 anos chegou e ajuda a encerrar uma etapa da vida de Fregonezi que desde 1.986 acumula histórias tristes e também de alegrias vividas em cada atendimento feito, fosse em um incêndio, um acidente ou no auxílio para salvar uma vida.

LEMBRANÇAS

“Momentos alegres também foram muitos. Sempre fico feliz quando conseguimos ajudar pessoas que sobem em torres e a convencemos a descer. Na verdade estão gritando por ajuda, chamando a atenção para serem ajudados”, afirmou.

Entre histórias marcantes um acidente onde uma criança que andava de skate pendurada em um caminhão acabou falecendo e a tragédia provocada pela colisão entre um ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia e um caminhão-tanque da empresa Lacto, na PR-323, em Cafezal do Sul, que deixou um saldo de 20 mortos. “Fui um dos primeiros a chegar no local aquele dia. Isso me marcou muito”, contou Fregonezi.