Umuarama

Educação

Sesc de Umuarama oferece curso preparatório gratuito para o ENEM

26/08/2020 08H59

A unidade do Sesc de Umuarama abre oportunidade única para os alunos do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas e privadas, ou para as pessoas que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se do curso preparatório Futuro no Enem.

Conforme o Técnico de Educação e Cultura, Alessandro Salgado, o projeto oferece aulas nas disciplinas das áreas de humanas e exatas e de forma gratuita, para os alunos que desejam participar do Enem. “Não tem pegadinha nenhuma, é um curso gratuito mesmo. Para participar a pessoa pode fazer a inscrição aqui no Sesc e começar a assistir das aulas que estão sendo on-line na plataforma da Microsoft Educação”, disse.

Ainda segundo Salgado, os interessados devem realizar a inscrição o mais rápido possível, pois agora são apenas 25 vagas. “Já preenchemos duas turmas de 25 vagas cada uma. Devido à procura decidimos abrir hoje mais uma turma, também com 25 vagas”, explicou.

AS AULAS

alessandro_salgado_sesc

O curso é totalmente on-line e tem aulas duas vezes na semana, por meio da plataforma Microsoft Educação. O inscrito poderá participar das aulas por meio de computador, celular ou tablet, bastando apenas ter acesso à internet.

“O aluno terá a oportunidade de participar de diversas atividades dinâmicas para atualizar e aprimorar seus conhecimentos nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Tudo isso sem sair de casa”, disse Alessandro.

As aulas em Umuarama estão sendo realizadas de segundas-feiras e terças-feiras das 16h até as 17h.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição a pessoa se for maior de idade precisa ter em mãos o número do RG, CPF e um comprovante de residência. Caso o aluno for menor ele precisa dos documentos, mais o RG e CPF dos pais ou cuidadores.

Para mais informações e solicitação de inscrição, entre em contato com a unidade Sesc Umuarama (R. Domingos Gonçalves de Paula, 2700), pelo telefone (44) 3623 8050.