Umuarama

SOCIEDADE

Sem toque de recolher, república faz festa e atormenta moradores na avenida Rolândia

09/04/2020 08H39

avenida-rolandia-festa

Moradores da avenida Rolândia, em Umuarama, entraram em contato com o jornal Umuarama Ilustrado – na noite de quarta-feira (8) – denunciando uma festa sendo realizada em uma república.

Conforme um morador, que preferiu não se identificar, além das questões de transmissão e disseminação do coronavírus, o barulho atormentou avizinhança. Ainda segundo o umuaramense, ele entrou em contato com a Guarda Municipal, porém foi avisado que nada poderia ser feito devido a anulação do “toque de recolher”.

Os denunciantes ressaltaram que a aglomeração foi até a 1 hora da madrugada, com música alta e cantorias.

O morador da avenida, que atua na área de saúde, também mostrou-se revoltado com a algazarra, pois em sua casa mora uma idosa que foi recém operada.

TOQUE DE RECOLHER

 Em uma decisão liminar tomada agora a noite o Tribunal de Justiça, em Curitiba, suspendeu o ‘toque de recolher’ em Umuarama. Com isso a circulação no Município após às 22 horas fica liberada.

A decisão do desembargador José Maurício Pinto de Almeida da 2ª Câmara Criminal pegou de surpresa o Poder Executivo do município, que durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (8) anunciou que o horário restritivo seria reduzido.

NOVA PÁGINA

Na manhã desta quinta-feira (9) o setor jurídico da prefeitura está em reunião para estudar a decisão. Mas, existe a possibilidade do toque de recolher continuar vigorando. Uma vez que a decisão do TJ diz respeito ao decreto 82/2020, entretanto a administração municipal publicou nesta quinta-feira (9), em diário oficial, um segundo decreto 87/2020 flexibilizando o toque de recolher.