Umuarama

Imunização

Sem AstraZeneca, Umuarama paralisa segunda aplicação. Novas doses chegam nesta semana

20/07/2021 09H54

A Secretaria de Saúde de Umuarama comunicou na manhã desta terça-feira (20) que chegou ao fim o estoque de vacinas AstraZeneca para segunda dose, que estavam sendo aplicadas hoje no Sest/Senat (em frente ao Pronto Atendimento 24h). Conforme informado na segunda-feira (19), a quantidade de doses era pequena.

A vacinação da segunda dose continua com os outros tipos de vacina. A secretaria retomará a segunda dose da AstraZeneca nos próximos dias, assim que receber mais doses da Secretaria de Estado da Saúde – o que deve ocorrer ainda nesta semana.

NOVAS DOSES

Mais 141 mil vacinas contra a covid-19 chegaram ao Paraná na noite de segunda-feira (19). São 88.200 doses da CoronaVac/Butantan e 52.800 da Covishield/AstraZeneca. Os imunizantes fazem parte do lote com 453,7 mil vacinas anunciado pelo Ministério da Saúde ao Estado.

As doses serão direcionadas para a continuidade da vacinação na população em geral acima de 18 anos. A CoronaVac contempla o esquema vacinal completo, sendo metade para primeira dose e metade para segunda aplicação.

Os imunizantes ficarão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e divisão das doses, até que sejam enviados para as 22 Regionais de Saúde.

A previsão é que entre terça-feira (20) e quarta-feira (21) o Paraná recebe mais 312,7 mil novas doses, segundo a previsão do Ministério da Saúde.