Cotidiano

EM UMUARAMA

Seis pessoas são detidas após arrombamento em sapataria

08/06/2021 17H08

Foto divulgação Polícia Militar

Seis pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento em um arrombamento a uma loja de calçados na avenida Paraná durante a noite desta segunda-feira (7), segundo a Polícia Militar.

Com o bando os policiais encontraram oito unidades de calçados furtados, crack e R$ 2.594 em dinheiro. Os suspeitos e os objetos apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar era porvolta das 23h30 quando foram avisados sobre o arrombamento na loja de calçados. No local foi conversado com o responsável pelo estabelecimento que indicou o furto de algumas sapatilhas e pares de tênis.

Segundo a PM, durante as buscas, os policiais avistaram em frente ao Fórum, no entorno da Praça Hênio Romagnolli um VW/Gol bege parado com os faróis acesos e uma mulher do lado de fora demonstrando que embarcaria no veículo.

Ainda segundo a PM, ao visualizar a viatura, suspeita teria se assustado e tentado sair do local. A mulher acabou abordada bem como o condutor e mais cinco passageiros do veículo, sendo um homem, três mulheres e uma adolescente. No interior do carro, no banco traseiro, os policiais encontraram dois pares de sapatilhas e um par de botas, todos novos e na cor preta.

De acordo com a PM, os abordados teriam negado a participação no furto, no entanto uma das passageiras teria indicado a PM onde teria dispensado dois pés de tênis diferentes um do outro, que acabaram localizados dentro de um saco preto em frente ao Banco do Brasil, na avenida Brasil, que fica a pouco mais de uma quadra do local da abordagem.

Ainda segundo a PM, os policiais teriam indagado ao condutor se haveria mais produtos furtados ou drogas em sua residência. Segundo os policiais no imóvel foram encontrados porções de crack, uma balança de precisão e R$ 2.594 em espécie em envelopes de depósitos bancários. Segundo a PM, o suspeito contou que parte do dinheiro seria lucro do tráfico e a outra metade fruto do trabalho.