VIOLÊNCIA DOMESTICA
Seis mulheres foram vítimas de violência doméstica cometida por seus atuais ou ex-companheiros durante a noite desta sexta-feira (17), em Umuarama e Icaraíma. Na maior parte da situações o homem estava embriagado.
A primeira agressão foi por volta das 14 horas, no distrito de Santa Eliza, em Umuarama. Segundo a Polícia Militar, populares acionaram a PM pois a vítima estaria sendo agredida com um pedaço de madeira por seu ex-companheiro. Quando os policiais chegaram o homem de 51 anos havia fugido, mas quando os policiais formalizavam o boletim de ocorrência o agressor retornou embriagado e com dificuldades para andar. Ele e a vítima foram encaminhados para a delegacia.
No mesmo horário, um homem de 38 anos acabou detido por descumprir uma ordem de afastamento da sua ex-mulher. A situação foi no Parque Bandeirantes, em Umuarama. Segundo a PM, no local o homem estava do lado de fora da residência e a vítima do lado de dentro do quintal e bastante nervosa. Segundo a PM, foi perguntado ao homem se tinha ciência da medida protetiva e ao responder que sim, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
Já em Icaraíma, no balneário de Porto Camargo, a própria PM flagrou a agressão. Segundo a Polícia Militar, quando passaram por uma lanchonete, avistaram que em um dos quiosques havia um homem de 37 anos que saiu do interior de um veículo e seguiu direto para uma mesa onde havia varias pessoas e crianças, sendo que o indivíduo desferiu um chute voadora em uma mulher sendo que a mesma veio a cair ao chão.
Ainda segundo a PM, o homem subiu em cima da vítima, que ficou imobilizada. A equipe ao presenciar o fato de imediato deu voz de abordagem contendo a agressão. Ainda segundo a PM< também havia no local um casal que tentou apartar a agressão em primeiro momento.
De acordo com a Polícia Militar, depois de abordado foi constatado se tratar de marido e mulher os quais estavam no local na companhia dos filhos e concunhados. A agressão se deu, segundo as partes envolvidas, após o autor ingerir bebida alcoólica e ser repreendido pela vitima. Após receber voz de prisão o autor e vitima foram encaminhados para a delegacia de Icaraíma.
Já em Umuarama, por volta das 22 horas, a PM foi informada por uma mulher que seu namorado roubou seu veículo, um Toyota Corolla, placas EUD-1697, após a vítima terminar o relacionamento. Ainda segundo a Polícia Militar, antes de fugir o homem ainda teria agredido fisicamente a vítima e seus pais.
Segundo a PM, a mulher contou que morava há dois meses no Jardim Estância com o namorado, mas descobriu que ele estava com um mandado de prisão em aberto e resolveu terminar a relação. Pediu aos pais que acompanhassem até o imóvel para a retirada de seus pertences quando o homem chegou e inconformado com o término, passou a agredir a mulher e os pais dela com socos. Na sequência tomou as chaves do carro da vítima e fugiu.
Já no Jardim União, por volta das 2h30 deste sábado, a PM atendeu a duas chamadas de violência doméstica.
Na primeira situação a vítima contou que chegou do trabalho por volta das meia noite e acabou deitando junto ao filho pequeno no sofá. Pouco depois, seu marido, de 37 anos, chegou na residência bastante alterado e que antes mesmo que pudesse se levantar para abrir a porta ele pulou a janela do quarto do casal e foi em direto na direção da vítima, a agredindo com um soco no lado esquerdo de seu rosto e na sequência, de forma violenta, a puxou do sofá derrubando-a ao chão. A mulher gritou por socorro e uma filha do casal acabou chamando a polícia.
Ao mesmo tempo outra equipe socorria uma jovem que estava presa dentro do banheiro de sua casa para tentar escapar do namorado de 19 anos que queria agredi-la. Segundo a PM, a mulher contou que teve uma discussão com seu namorado em uma festa e veio embora a pé e teve que arrombar a porta de sua casa para entrar e quando o seu namorado chegou em casa tiveram outra discussão e segundo vítima seu namorado veio a empurrá-la, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e as partes foram encaminhadas a delegacia.