Umuarama

Educação

Secretaria de Educação começa a disponibiliza vídeos e cadernos de atividades aos alunos

04/05/2020 08H43

Jornal Ilustrado - Secretaria de Educação começa a disponibiliza vídeos e cadernos de atividades aos alunos

Nesta segunda-feira, 4, a Secretaria Municipal de Educação passará a divulgar vídeos com atividades para os alunos da Educação Infantil da rede municipal, produzidos pelos professores dos vários CMEIs (centros e educação infantil) e disponibilizados aos pais ou responsáveis pelas crianças, neste período de distanciamento social provocado pela situação de emergência em decorrência do coronavírus. Os vídeos têm o objetivo de orientar e sugerir brincadeiras e interações para os alunos na faixa de 0 a 5 anos.

FUNDAMENTAL

Para o Ensino Fundamental (séries iniciais), no próximo dia 11 serão iniciadas as atividades não presenciais. Cada aluno do 1º ao 5º ano receberá um caderno com atividades referentes aos componentes curriculares nas disciplinas de artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, língua portuguesa e matemática.

SALA DE RECURSOS

Os alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncional, em horário de contraturno, também receberão uma apostila específica além do caderno de atividades, por componente curricular. “Para apoiar os alunos na realização das atividades, a secretaria produziu vídeos que estarão disponíveis nos canais oficiais do município (Facebook e Youtube da Prefeitura de Umuarama e em grupos de WhatsApp de cada turma) com conteúdo educacional curricular por componente curricular”, informou a secretária municipal da Educação, Mauriza Lima Menegasso.

ONDE PEGAR O MATERIAL?

Os pais ou responsáveis deverão retirar os cadernos de atividades na unidade educacional na qual o aluno está matriculado. A entrega das apostilas será entre os dias 11 e 12 de maio. “Os pais dos alunos que estudam de manhã devem buscar o material das 8h às 12h no estabelecimento onde o filho estuda. Já para as turmas da tarde, a entrega do caderno de atividades será das 13h às 17h, para os pais ou responsáveis dos alunos”, explicou a secretária.

“Contamos com o apoio de vocês, pais e responsáveis, para ajudar os alunos na realização das atividades. Se tiverem qualquer dúvida, entrem em contato com os gestores da unidade educacional de seu filho. Vamos juntos, pais e educadores, nos empenharmos para que neste momento em que não é possível abrir as escolas aos alunos, eles continuem tendo acesso à Educação”, disse Mauriza.

“Este é o momento de unirmos esforços para minimizar os prejuízos que a pandemia tem provocado na vida educacional dos alunos e, reforço, é necessário o empenho de todos”, completou a secretária municipal da Educação.