Umuarama

Oficial

Saúde confirma caso de coronavírus em Cianorte; Umuarama tem um suspeito

12/03/2020 12H06

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto (foto), confirmou hoje que o Paraná está com seis casos de coronavírus confirmados, sendo cinco em Curitiba e um em Cianorte, distante 80 Km de Umuarama, onde apareceu nas últimas horas o primeiro caso suspeito.

Beto Preto disse que os casos confirmados são de pessoas que estiveram em viagem ao exterior, principalmente passando pela Espanha e Itália. A mesma situação do paciente de 52 anos que foi internado com a suspeita do coronavírus em Umuarama. Ontem a secretária de Saúde, Cecília Cividini, disse que a rede de saúde local está preparada para atender casos da doença, no entanto, a informação é de que entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira houve dificuldade em encontrar UTI para o paciente, por isso, ele teve de ficar por um tempo no Pronto Atendimento 24hs, onde existe uma área de isolamento. O hospital da Uopeccan garantiu que não recebeu o paciente.

As autoridades da Saúde pública em Umuarama prometem se pronunciar oficialmente nas próximas horas sobre a suspeita da doença na cidade. Em breve mais informações