Umuarama

NESTA QUINTA-FEIRA

Saiba porquê houve disparos no pátio da Havan em Umuarama

22/09/2022 18H19

Viralizou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (22) um vídeo que mostra uma possível troca de tiros no estacionamento da Havan em Umuarama, no noroeste do Paraná. O vídeo foi feito por um morador que passava pelo local.

Polícia fala sobre o caso

A Polícia Civil informou que a ação registrada no vídeo foi uma abordagem realizada pelos investigadores a 2 suspeitos e que não houve troca de tiros, mas apenas disparos por parte de um policial civil, pois os suspeitos não teriam acatado a voz de abordagem.

Jornal Ilustrado - Saiba porquê houve disparos no pátio da Havan em Umuarama

Abordagem após denúncia

De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Gabriel Menezes, os policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) receberam informações de que suspeitos de tráfico de drogas realizariam o transporte de entorpecentes nesta data.

Após monitorar o grupo, a Polícia Civil abordou sete suspeitos, sendo cinco homens e duas mulheres. A primeira abordagem ocorreu em uma residência no conjunto São Cristóvão. A outra aconteceu no estacionamento da Havan – onde um dos policias teve que efetuar dois disparos de arma de fogo.

Jornal Ilustrado - Saiba porquê houve disparos no pátio da Havan em Umuarama

Os policiais constataram que quatro dos suspeitos eram moradores em Uberlândia, Minas Gerais. Dois disseram morar em Perobal e os outros em Umuarama. Cinco deles possuíam passagens por tráfico de drogas, informou a Polícia Civil.

Buscas nos veículos

Os suspeitos e três carros pertencentes a eles foram levados para a delegacia de Umuarama. Os veículos passaram por uma varredura, que contou com o apoio de cães do Canil da Polícia Militar, mas nada de ilícito foi encontrado.

Liberados

Após as buscas e checagem da documentação dos suspeitos, eles foram liberados.